metropoles.com

Tottenham abre 2 x 0, mas Arsenal busca empate em casa no clássico

Mais cedo, o Everton contou com grande atuação de Richarlison para derrotar o Wolverhampton em casa, no estádio Goodison Park, em Liverpool

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Arsenal-x-Tottenham
1 de 1 Arsenal-x-Tottenham - Foto: Reprodução/Twitter

Em um dos melhores jogos do Campeonato Inglês até aqui, Arsenal e Tottenham empataram em 2 x 2 neste domingo (01/09/2019), no Emirates Stadium, em Londres, pela quarta rodada. O time do técnico argentino Mauricio Pochettino abriu 2 x 0, mas, jogando em casa, a equipe treinada pelo espanhol Unai Emery foi buscar a igualdade no placar.

O resultado deixou o Arsenal com sete pontos, a cinco do líder Liverpool, na quinta colocação da tabela de classificação. O Tottenham soma cinco pontos e aparece apenas na nona colocação.

Em campo, o clássico londrino fez jus à grandeza das duas equipes e foi disputado intensamente. Sobraram cartões amarelos — foram seis, três para cada time —, mas também não faltaram gols e lances bonitos em duas etapas distintas.

No primeiro tempo, a estratégia do Tottenham foi perfeita. Conseguiu suportar a pressão do rival, que tentou ser agressivo com o trio de ataque formado por Aubameyang, Lacazette e o recém-contratado Pépé, e aproveitou os erros para abrir vantagem

Aos 10 minutos, após contra-ataque rápido, o goleiro Leno soltou a bola no pé de Eriksen, que só empurrou para o gol. Bem posicionado em campo, o Tottenham suportou a pressão dos donos da casa e chegou ao segundo gol aos 40. Xhaka derrubou Son na área, Harry Kane bateu o pênalti com categoria e ampliou.

No entanto, cinco minutos depois, a insistência do Arsenal foi premiada com Lacazette. O atacante francês recebeu dentro da área, cortou o marcador e acertou bonito arremate, reavivando o Arsenal na partida.

Na etapa final, o panorama foi semelhante. O que mudou foi que o Arsenal passou a errar menos e o talento de seus jogadores de frente voltou a fazer a diferença. Desta vez foi Aubameyang que apareceu para marcar. O atacante foi acionado por Guendouzi na área e desviou o cruzamento com o bico da chuteira para empatar o jogo aos 26 minutos.

Richarlison brilha e Everton vence
Mais cedo, o Everton contou com grande atuação de Richarlison para derrotar o Wolverhampton em casa, no estádio Goodison Park, em Liverpool. O atacante brasileiro balançou as redes duas vezes no confronto.

Richarlison marcou o gol que abriu o placar aos cinco minutos, aproveitando recuou errado para o goleiro português Rui Patrício e, quando a partida estava empatada em 2 x 2 — Alex Iwobi fez o segundo do time da casa e Romain Saiss e Raul Jimenez marcaram para os visitantes — apareceu novamente aos 35 para garantir o triunfo com um cabeceio certeiro no canto.

O ex-atacante do Fluminense, que também havia balançado as redes no meio de semana em duelo contra o Lincoln City, pela Copa da Liga Inglesa, foi convocado pelo técnico Tite para os dois amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos.

O triunfo, o segundo do Everton em quatro jogos no campeonato, deixou o time de Liverpool com sete pontos, na sexta posição. O Wolverhampton tem três pontos e ocupa a 17ª posição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?