Torcida protesta contra a escalação de árbitro vetado pelo Brasiliense
Sávio Sampaio, escalado para o jogo Gama x Brasiliense, é um dos árbitros do quadro da FFDF que são vetados pelo Jacaré para apitar os jogos
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou, nesta segunda-feira (24/1), a escala de arbitragem dos jogos da segunda rodada do Candangão. Brasiliense e Gama se enfrentam no Mané Garrincha, e o árbitro Sávio Sampaio foi o escolhido para comandar o clássico, o que causou uma onda de protestos da torcida do Jacaré, visto que o árbitro é vetado pela equipe para seus jogos.
A escalação deixa o Brasiliense em uma posição de insegurança, já que o pedido do veto aconteceu em decorrência de vários erros comentados que prejudicaram a equipe. Em 2016, clube protocolou junto a Federação um documento pedindo a ausência do árbitro em seus jogos, em função das falhas que culminaram no empate em 1×1 da equipe contra o Brasília em fevereiro daquele ano.
Desde então, Sávio Sampaio apitou outros jogos da equipe, como as finais do Candangão de 2017, 2019, 2020 e 2021; mas sua parcialidade sempre foi alvo de questionamentos nesses confrontos.
O quadro da FFDF é composto por vários árbitros capacitados para um jogo tão importante como o clássico verde e amarelo, e que não apresentam nenhuma restrição por parte de ambas as equipes. Mas escalação de Sávio Sampaio chama a atenção pelo veto envolvido, e por esse motivo a torcida do Brasiliense gostaria que outro arbítrio fosse escalado.
Lembrando que Sávio Sampaio não é o único nome que possuí veto do Jacaré. Chistiano Gayo, Rodrigo Raposo e Rafael Diniz são outros árbitros que já se envolveram em lances duvidosos que prejudicaram a equipe e por esse motivo os torcedores também não gostariam de vê-los apitando o clássico.