Torcida organizada do Vasco recebe suposta ameaça de facção criminosa
Mensagem que circula nas redes sociais afirma que membros da Força Jovem do Vasco não serão bem vindos em comunidade próximo à São Januário
atualizado
Compartilhar notícia
Após anunciar uma caminhada rumo a São Januário nesta quinta-feira (27/10), para o jogo que pode definir a volta do Gigante da Colina à Série A, uma das principais torcidas organizadas do Vasco da Gama entrou em rota de colisão com supostos membros de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Em um perfil no Twitter usado por supostos membros do crime organizado da Barreira do Vasco, comunidade localizada aos arredores do estádio do time, membros da Força Jovem do Vasco não serão bem vindos na região para o jogo contra o Sampaio Corrêa.
“Devido ao jogo passado que esses caras da torcida ficaram de vacilação, não vão ser bem vindo aqui na comunidade”, disse o comunicado que teria partido da diretoria da facção local.
Segundo o perfil, que costuma compartilhar conteúdos que fazem apologia ao mundo do tráfico e ao Comando Vermelho, torcedores comuns continuam sendo bem vindos na comunidade, conhecida como grande reduto de vascaínos antes, durante e depois dos jogos do time em São Januário.
A mensagem que circula no Twitter é divulgada dias após membros da Força Jovem do Vasco protagonizarem cenas de violência dentro da comunidade. Na ocasião, membros da organizada entraram em confronto entre si, após o jogo contra o Criciúma no último sábado (22/10).
Além do comunicado, fotos de uma faixa na comunidade da Barreira do Vasco contra a presença da Força Jovem também começaram a circular nas redes sociais.
"Estressaram o patrão, se imbicar é baque" Diz um do lideres do Cv, jogo do Vasco hoje com Clima tenso na barreira do Vasco, a Força Jovem esta na mira da facção depois das confusões do ultimo jogo. pic.twitter.com/7aTGU89Ddh
— ETTORCIDA💎 (@ettorcidamemo) October 27, 2022