metropoles.com

Torcida organizada cobra elenco do Cruzeiro antes de clássico

Um integrante respondeu: “A gente não vem aqui para brigar, vem para melhorar o time, mostrar que estamos com vocês”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Cruzeiro v River Plate – Copa CONMEBOL Libertadores 2019
1 de 1 Cruzeiro v River Plate – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
O Cruzeiro vive dias de tensão após a eliminação na Copa Libertadores. Depois de dois empates sem gols diante do River Plate, o clube mineiro sucumbiu ao time argentino nos pênaltis e deixou o torneio continental. Pelo Brasileirão, a equipe celeste tem clássico contra o Atlético-MG, neste domingo (04/08/2019), no estádio Independência. Em meio à preparação cruzeirense para o confronto, membros de uma organizada tomaram conta da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para cobrar o elenco, sob “supervisão” da Polícia Militar.

Antes do último treino para o jogo válido pela 13.ª rodada do Brasileirão, os atletas do Cruzeiro tiveram que ouvir as reclamações da torcida no CT. Segundo Benecy Queiroz, supervisor de futebol, não houve autorização para a entrada do grupo. “Vocês invadiram, não pediram autorização a ninguém e entraram no peito. Isso aqui é uma instituição privada. Nunca negamos que viessem dar apoio, e nós necessitamos disso. Agora, invasão, não Vocês simplesmente invadiram”, disse o dirigente aos torcedores.

Um integrante da organizada respondeu: “A gente não vem aqui para brigar, vem para melhorar o time, mostrar que estamos com vocês, mas do jeito que estão uns andando aí, não dá para abraçar”. O grupo conversou com alguns jogadores antes da atividade deste sábado (03/08/2019), que encerrou a preparação cruzeirense para o clássico. O encontro com o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Egídio e o meia Robinho foi acompanhado por policiais militares.

Postagens feitas pela organizada nas redes sociais dizem que o grupo foi à Toca da Raposa para representar a torcida do Cruzeiro e “cobrar postura no clássico” diante do rival. O protesto também serviu para alertar para a importância do jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O grupo negou que tivesse intenção de agredir algum jogador ou funcionário. O encontro foi encerrado em meio a cumprimentos e abraços de ambas as partes.

A escalação para o jogo contra o Atlético-MG é incerta. O treino deste sábado foi fechado pelo técnico Mano Menezes. Os meias Robinho e Thiago Neves, que enfrentaram problemas na panturrilha nos últimos dias, são as principais dúvidas e podem ser preservador para a partida contra o Internacional.

Reservas, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Fred podem integrar a equipe no clássico deste domingo. A provável escalação do Cruzeiro tem Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral, Jadson e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (David) e Fred. A equipe celeste está a uma posição da zona de rebaixamento, em 16.º com 10 pontos, um a mais que Fluminense e Chapecoense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?