metropoles.com

Torcida do PSG canta “Aquarela do Brasil” e vai ao delírio com Neymar

Fora do jogo, o craque viu, das arquibancadas, sua nova equipe derrotar o Amiens por 2 x 0, na estreia do Campeonato Francês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter/PSG
Neymar no PSG
1 de 1 Neymar no PSG - Foto: Reprodução/Twitter/PSG

Às 16h deste sábado (5/8) em Paris, o DJ Martin Solveig, um dos astros da música eletrônica na Europa, baixou o volume de sua música e puxou o coro no estádio Parc des Princes: “Ney-mar! Neymar”. Entusiasmada, a torcida do Paris Saint-Germain respondeu com os gritos de guerra do clube francês. E mais: cantou Aquarela do Brasil.

Mesmo impossibilitado de estrear em razão da Federação Espanhola de Futebol, que não enviou a documentação da transferência à Liga de Futebol Profissional (LFP), o craque foi o centro das atenções em Paris. E deu sorte à nova equipe, que derrotou o Amiens por 2 x 0, pela estreia do Campeonato Francês.

10 imagens
O atacante conversa com os compatriotas Daniel Alves e Lucas durante treino
Neymar posa com amigos no dia de sua apresentação
E Neymar não perdeu a oportunidade: roubou um beijo de Marquezine no casório
1 de 10

Seu passe foi a transação mais cara da história do futebol

MICHEL EULER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
2 de 10

O atacante conversa com os compatriotas Daniel Alves e Lucas durante treino

Divulgação/PSG
3 de 10

Reprodução
4 de 10

Neymar posa com amigos no dia de sua apresentação

Reprodução
5 de 10

agnews
6 de 10

E Neymar não perdeu a oportunidade: roubou um beijo de Marquezine no casório

agnews
7 de 10

agnews
8 de 10

Robert Marquardt/Getty Images
9 de 10

Dean Treml/Red Bull via Getty Images
10 de 10

Gareth Cattermole/Getty Images For Laureus

A apresentação do brasileiro foi simples, rápida, mas calorosa, com direito a fogos de artifício em pleno campo e com uma multidão ecoando seu nome. O narrador oficial da cerimônia não economizou no entusiasmo: “Chegou o momento tanto esperado, essa data de 5 de agosto de 2017, um evento mundial”.

Al Khelaifi então tomou a palavra e pediu mobilização de parte da torcida. “Nossos torcedores sempre sonharam com uma grande estrela. Neymar está aqui conosco hoje. Agora é preciso trabalhar para ganhar muitos troféus », disse o dirigente, que assumiu o clube sob forte rejeição em 2011, nomeado pelo fundo soberano do Catar, o Qatar Investment Authority (QIA), proprietário do PSG.

Então Neymar foi chamado ao pequeno palco instalado no gramado. “Nosso novo número 10 vermelho e azul, Da Silva Santos Júnior”, gritou o narrador, dando a deixa à multidão. A torcida completou em delírio: “Neymar! Neymar!”.

Tímido, o brasileiro tomou o microfone e falou, em português, sobre a emoção de estar em Paris após quatro anos defendendo as cores do Barcelona. “Estou muito feliz. É outro grande sonho que estou vivendo. Vim aqui para fazer história”, garantiu.

A seguir, arriscou algumas palavras em francês, lançando ao público dois slogans do clube: “Paris est magique. Ici c’est…”, disse o craque, também dando a deixa à torcida, que completou, entusiasmada: “Paris!”.

Neymar, na sequência, seguir deu a volta no campo, próximo da arquibancada, chutando bolas ao público, acenando em mandando beijos para os torcedores, enquanto o narrador enaltecia a contratação que custou 222 milhões de euros (R$ 814 milhões) ao PSG: “O capitão da seleção brasileira está aqui!”, disse o mestre de cerimônia. A reação não poderia ser outra: gritos de “Neymar!, Neymar!, Neymar!”.

O novo ídolo do clube então correu de volta a às torcidas organizadas do time, tirou a camisa e arremessou aos torcedores. “Obrigado, Neymar!”, disse em português o narrador, mais uma vez incitando a torcida a prosseguir na aclamação ao craque.

Apesar de toda a festa, o brasileiro não pôde estrear ontem na primeira rodada do Campeonato Francês, quando o PSG recebeu o Amiens para o primeiro jogo da história do pequeno clube na primeira divisão.

Isso ocorreu porque a Federação Espanhola não enviou à LFP até a meia noite de sexta-feira (4), como exige o regulamento, o Certificado de Transferência Internacional, documento que autoriza a inscrição de um jogador no campeonato, autorizando-o a entrar em campo.

Sem Neymar, o PSG, comandado pelo técnico espanhol Unai Emery, derrotou o Amiens com três brasileiros: Thiago Silva, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Motta (naturalizado italiano). Outro brasileiro da equipe, Lucas, sequer ficou no banco de reservas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?