Torcida do Gama causa briga generalizada com torcedores do Brasiliense
Torcedores invadiram área destinada à torcida do Brasiliense e iniciaram confusão e selvageria no estádio Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Cenas de selvageria tomaram conta do clássico entre Brasiliense e Gama na noite desta quarta-feira (26/1) na Arena BRB Mané Garrincha, pela segunda rodada do Candangão.
Por volta de 38 minutos do segundo tempo, torcedores do Gama invadiram a área destinada aos apoiadores do Brasiliense e iniciaram uma confusão generalizada.
Assustados, os demais presentes deixaram o estádio. No entanto, após cerca de quase uma hora de de paralisação, o jogo foi retomado.
Em nota, a Arena BSB repudiou o ocorrido. Confira na íntegra:
A Arena BSB lamenta profundamente o comportamento de uma minoria que ocasionou cenas deploráveis de violência no Estádio Nacional, na noite desta quarta-feira, 26, durante o jogo entre Gama e Brasiliense. A Arena BSB informa que vai acelerar a implantação do sistema de reconhecimento facial para, em convênio com as autoridades da Segurança Pública, coibir a violência no estádio e banir os responsáveis.
De acordo com a PM, o Batalhão de Choque precisou agir rapidamente para que a situação não evoluísse e garantisse a integridade física dos torcedores.
As duas torcidas foram retiradas do estádio e escoltadas separadamente pela PMDF. O jogo prosseguiu com segurança e não houve detidos.