Torcida do Cruzeiro se reúne para receber time antes de clássico no DF
Torcedores de várias localidades se reúnem para receber o time antes de clássico com o América-MG, em jogo na Arena BRB Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Horas antes do jogo entre Cruzeiro e América-MG, partida do Campeonato Mineiro que o Metrópoles Sports traz para Brasília, neste sábado (4/2), na Arena BRB Mané Garrincha, dezenas de torcedores do Cabuloso confraternizam em frente ao palco do embate válido pela terceira rodada do estadual, com direito a churrasco, pé quebrado e “rua de fogo”.
A bola rola às 16h30 e você acompanha tudo aqui no Metrópoles.
“Estamos confiantes. Moramos aqui em Unaí e sempre acompanhamos o Cruzeiro nas boas e nas más”, conta Bruno Gonçalves dos Santos, 34, representante da Unaízeiros. “Ano passado a gente veio e trouxe dois ônibus e duas vans”, completou, em referência ao jogo contra a Chapecoense, também promovido, à época, pelo Metrópoles.
Segundo Bruno, a distância de Unaí para Belo Horizonte faz com que os torcedores realizam um grande esforço para acompanhar o time do coração. Diferente de Brasília, pela proximidade com o município mineiro.
“Quando tem um jogo em Brasília, a gente fica satisfeito demais. Em duas horinhas estamos aqui. Quanto mais jogo tiver aqui, pra gente é melhor”, finaliza.
Vale tudo pelo Cabuloso
E vale tudo para acompanhar o time de coração. Nem mesmo o pé quebrado impediu o gestor de marketing Lucas Martins Soladeira, 24, de vir ao estádio. O torcedor deixou sua casa, em Sobradinho — quase 30km do Mané Garrincha — para acompanhar de perto sua “maior paixão”.
“A maior paixão da minha vida é o Cruzeiro. Estava um pouco indeciso se vinha ou não, mas oportunidade de assistir um clássico, mesmo fora de BH, é única. Então, só segui a paixão”, definiu o jovem.
Os torcedores também organizam uma “rua de fogo” para receber o ônibus do clube antes da entrada na arena. América-MG e Cruzeiro se enfrentam no primeiro clássico mineiro da temporada. O Coelho lidera o grupo B do estadual, enquanto a Raposa tenta chegar à liderança da chave C.