Torcida do Braga ergue faixa contra empresa liderada pelo dono do PSG
A Qatar Sports Investments, liderada por Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, adquiriu cerca de 21% do Braga e vê rejeição dos portugueses
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (13/10), o empate em 3 x 3 entre Saint-Gilloise e Braga, válido pela 4ª rodada do grupo D da Liga Europa, ficou marcado por um protesto vindo das arquibancadas, onde a torcida do Braga estendeu uma faixa com as palavras “Traficantes de escravos do Catar não são bem-vindos”.
O protesto teve como alvo a Qatar Sports Investments (QSI), grupo de investimentos liderado por Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, e que adquiriu 21% do clube português recentemente.
O dono do PSG inclusive pode está com os dias contados no clube parisiense após polemica onde foi acusado de ordenar a criação de perfis fakes na web para atacar algumas das principais estrelas da equipe, como Kyllian Mbappé, após a eliminação para o Real Madrid na Champions League da temporada passada, de acordo com o o portal francês MediaFoot.
Vale destacar que o Catar, país sede da Copa do Mundo deste ano, está recebendo uma série de críticas e protestos pelo mundo devido a cultura do país como a restrição da liberdade de expressão, as leis anti LGBTQIA+ e a proibição do sexo fora do casamento.
Em entrevista a Sky News, Nasser Al Khater, diretor-executivo do Mundial, afirmou que ninguém será punido pela lei anti LGBTQIA+, porém , pediu para que os visitantes respeitem a cultura do país sede.
“Tudo o que pedimos é que respeitem a nossa cultura. Enquanto as pessoas não fizerem nada que machuque outras pessoas, destrua propriedade pública, e se comportem de uma maneira que não seja perigosa, todos são bem-vindos”.