metropoles.com

Torcida do Atlético de Madrid pendura boneco enforcado de Vini Jr

Torcedores do Atlético penduraram o boneco do atacante brasileiro em ponte perto do CT do Real. Times se enfrentam nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/twitter
Boneco do atacante Vinicius Júnior é pendurado em Madrid - Metrópoles
1 de 1 Boneco do atacante Vinicius Júnior é pendurado em Madrid - Metrópoles - Foto: reprodução/twitter

Os ataques ao jogador Vinicius Júnior continuam em Madrid. Desta vez, a torcida do Atlético pendurou pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação acontece horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.

O boneco foi pendurado em uma ponte, próxima ao centro de treinamentos do Real Madrid. Na ponte ainda foi colocada uma faixa com a frase “Madrid odia al Real”.

Presidente de LaLiga, Javier Tebas usou seu perfil pessoal para comentar o caso e avisar aos criminosos que irá localizá-los.

“Uma mensagem para aqueles que se refugiam à noite para cometer crimes de ódio, vamos localizá-los, vamos obter condenações, para que acabem na cadeia, que é onde deveriam estar. Basta já!”, escreveu.

Vinicius vem sofrendo com frequência insultos racistas de torcidas rivais. Em setembro, diante do Atlético de Madrid, a torcida ecoou cânticos racistas ao jogador. Dias depois do ocorrido, o brasileiro foi alvo novamente de declarações racistas em um programa televisivo da Espanha.

5 imagens
Vinicius comemorando gol pelo Real Madrid
Vinícius disputando o El Clásico
Benzema e Vinicius juntos em campo
1 de 5

Vini Jr.

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
2 de 5

Vinicius comemorando gol pelo Real Madrid

Ivan Terron/Europa Press via Getty Images
3 de 5

Vinícius disputando o El Clásico

Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
4 de 5

Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
5 de 5

Benzema e Vinicius juntos em campo

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O jogador chegou a fazer uma publicação nas redes sociais para criticar LaLiga, associação que organiza o Campeonato Espanhol, por não tomar providências diante de episódios do tipo.

Após criticar à LaLiga por supostamente fazer “vista grossa” em casos de racismo, Vinícius Júnior recebeu uma resposta do presidente da entidade, Javier Tebas, via redes sociais. O dirigente reprovou a conduta do atacante do Real Madrid e prometeu trabalhar para evitar novas injúrias raciais em jogos do Campeonato Espanhol.

Atlético condena

Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira (26/1), o Atlético de Madrid postou uma nota condenando o ato de racismo feito por seus torcedores contra o brasileiro.

“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também o respeito. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo. Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, disse a nota.

Com o código de bônus bet365, novos clientes ativam créditos. Leia mais

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?