Torcida do Atlético de Madrid pendura boneco enforcado de Vini Jr
Torcedores do Atlético penduraram o boneco do atacante brasileiro em ponte perto do CT do Real. Times se enfrentam nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Os ataques ao jogador Vinicius Júnior continuam em Madrid. Desta vez, a torcida do Atlético pendurou pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação acontece horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.
O boneco foi pendurado em uma ponte, próxima ao centro de treinamentos do Real Madrid. Na ponte ainda foi colocada uma faixa com a frase “Madrid odia al Real”.
A torcida mais nojenta da Espanha pendurou uma faixa que diz “Madrid odeia o Real” e pendurou um boneco enforcado, simulando Vinícius Jr.
Isso já passou de todos os limites. Nunca vi nada igual com nenhum outro jogador. A mídia espanhola é a grande responsável por isso. pic.twitter.com/2TQzpV7k4i
— Madridismo • 36x 15x 🏆 (@madridismobr_) January 26, 2023
Presidente de LaLiga, Javier Tebas usou seu perfil pessoal para comentar o caso e avisar aos criminosos que irá localizá-los.
“Uma mensagem para aqueles que se refugiam à noite para cometer crimes de ódio, vamos localizá-los, vamos obter condenações, para que acabem na cadeia, que é onde deveriam estar. Basta já!”, escreveu.
Vinicius vem sofrendo com frequência insultos racistas de torcidas rivais. Em setembro, diante do Atlético de Madrid, a torcida ecoou cânticos racistas ao jogador. Dias depois do ocorrido, o brasileiro foi alvo novamente de declarações racistas em um programa televisivo da Espanha.
O jogador chegou a fazer uma publicação nas redes sociais para criticar LaLiga, associação que organiza o Campeonato Espanhol, por não tomar providências diante de episódios do tipo.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Após criticar à LaLiga por supostamente fazer “vista grossa” em casos de racismo, Vinícius Júnior recebeu uma resposta do presidente da entidade, Javier Tebas, via redes sociais. O dirigente reprovou a conduta do atacante do Real Madrid e prometeu trabalhar para evitar novas injúrias raciais em jogos do Campeonato Espanhol.
En @laliga llevamos años luchando contra el RACISMO. @vinijr es muy desafortunado,injusto y no es cierto publicar que “@laliga no hace nada contra el racismo, infórmate mejor.Estamos a tu disposición para que TODOS JUNTOS, vayamos en la misma dirección.👇https://t.co/60US2Gyk1h
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) December 31, 2022
Atlético condena
Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira (26/1), o Atlético de Madrid postou uma nota condenando o ato de racismo feito por seus torcedores contra o brasileiro.
“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também o respeito. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo. Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, disse a nota.
Com o código de bônus bet365, novos clientes ativam créditos. Leia mais