metropoles.com

Torcida apoia Palmeiras com festa no CT e recebe carinho dos jogadores

O Alviverde precisa vencer o São Paulo por três gols de diferença para impedir o bicampeonato paulista do rival

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Torcida do Palmeiras apoio o time com festa na porta do CT
1 de 1 Torcida do Palmeiras apoio o time com festa na porta do CT - Foto: Reprodução/Twitter

Apesar de a diretoria do Palmeiras ter optado por não abrir o último treino antes da final do Paulistão, contra o São Paulo, torcedores se reuniram em frente à Academia de Futebol na manhã deste sábado para apoiar o time e conseguiram uma resposta do elenco. Após o treinamento, os atletas e o técnico Abel Ferreira retribuíram o carinho na porta do CT, aplaudindo os apoiadores.

A manifestação foi convocada pela torcida organizada Mancha Alviverde, que chegou a criticar a presidente Leila Pereira por não ter liberado a entrada dos torcedores. De qualquer forma, o clima nesta manhã foi majoritariamente de harmonia. Os palmeirenses chegaram cedo ao CT e ficaram por lá até o treino acabar.

Pouco depois das 11 horas, os jogadores apareceram no portão para agradecer o apoio e todos tiveram os nomes cantados. Atletas como Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Weverton subiram em uma base montada pelo clube na entrada do local e interagiram com os torcedores presentes. O treinador Abel Ferreira também marcou presença.

Durante o treinamento, realizado longe dos olhares dos curiosos, como de costume, o português acertou os últimos detalhes para a decisão. Após mostrar um vídeo ao elenco, ele comandou uma atividade focada em posicionamento e movimentações. Depois, os jogadores treinaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis. Uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

São Paulo e Palmeiras decidem o título do Paulistão no domingo, a partir das 16 horas, no Allianz Parque. Como o time tricolor venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, os palmeirenses precisam de uma vitória por vantagem de três ou mais gols para conquistar o título no tempo regulamentar. Caso vença por dois gols de diferença, leva a decisão aos pênaltis.

O Palmeiras espera mais uma grande demonstração da força da torcida, mesmo com as limitações que terá em seu estádio no dia da final. A capacidade do Gol Norte foi reduzida por causa da instalação do palco para o show da banda Maroon 5. Com isso, o clube decidiu montar uma estrutura com um megatelão e dois telões laterais na ala bloqueada do setor para torcedores acompanharem a partida dentro do Allianz.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?