metropoles.com

Torcedores do Vasco no DF lamentam morte do ídolo Roberto Dinamite

Ex-atacante e ídolo do Gigante da Colina faleceu, neste domingo (8/1), mas deixa um legado no futebol e à torcida do clube de São Januário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Torcedores do Vasco posam com estátua de Roberto Dinamite - Metrópoles
1 de 1 Torcedores do Vasco posam com estátua de Roberto Dinamite - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

O futebol brasileiro lamenta a morte de Roberto Dinamite. O ex-jogador do Vasco faleceu, na manhã deste domingo (8/1), após complicações em decorrência de um câncer no intestino. O Distrito Federal é reduto de torcedores do Gigante da Colina e brasilienses lamentaram a perda do maior ídolo do time, aos 68 anos.

“Roberto Dinamite foi o maior de todos os vascaínos, responsável não apenas pelos títulos e pelos gols, mas por distribuir vascaínos pelo mundo, que aprenderam o sentimento de ser vascaíno e que isso é muito mais do que só futebol”, diz o juiz federal Fernando Pessoa da Silveira Mello.

Fernando em foto com Roberto Dinamite

“É ser plural, defender as minorias e aceitar as diferenças. O Roberto, por outro lado, nos deixou um legado de um ser humano do bem, agregador, respeitador de tudo e de todos. Perdemos hoje o maior ícone do Vasco, mas o mundo espiritual ganhou seu sorriso e o seu abraço que por 68 anos tivemos o privilégio de ter na terra”, complementa Fernando.

“Bob Dinamite foi quem consolidou o meu amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Tenho 40 anos, aprendi a torcer em 89 no título do Brasileirão e, após 3 anos, em 1992, foi assistindo ao Dinamite no Carioca que marcou o fim de sua carreira – que culminou no título invicto daquele ano – que entendi a grandeza do Roberto e que fez sentido todas as histórias contadas pelo meu pai a respeito do jogador mais “fatal”, mais “cabal” quando o assunto era gol! Matador nato! Obrigado por tudo, Bob! Meu maior ídolo!”, agradece o bancário Diego Santos Lima.

“Como torcedor do Vasco da Gama tenho o seguinte emblema: o Roberto Dinamite foi e sempre será a representação do que é ser Vasco, com ele, o clube se consolidou como um dos maiores do Brasil, não se pisa em nenhum lugar do território nacional que não seja feita a relação Vasco e Roberto!”, lembra Flávio Sousa.

O funcionário público reforça o legado de Roberto Dinamite. “Para sempre, um dos maiores ícones, lendas do nosso futebol, ele passou pra mim pelo meu pai, hoje o passo para o meu filho, e assim, o Vasco segue imortal! Para sempre Bob! Para sempre Vasco! Obrigado Roberto, descanse com o rei Pelé!”.

O ex-jogador lutava contra um tumor no intestino, identificado em dezembro de 2021. Dinamite foi internado, nesse sábado (7/1), no Rio de Janeiro, mas teve piora em seu quadro de saúde.

Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nasceu em 13 de abril de 1954 e foi jogador do Vasco durante as décadas de 1970, 1980 e 1990. Também foi presidente do time de São Januário em duas gestões, entre 2008 e 2014. Fora do futebol, teve uma carreira na política, com cinco mandatos como deputado estadual.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?