Torcedores deverão estar vacinados para acompanhar o Candangão
MPDFT determinou que a Federação de Futebol do Distrito Federal terá o prazo de dois dias para enviar os protocolos de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Com início marcado para este sábado (22/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal terá o prazo de dois dias para enviar ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) os protocolos de saúde contra a Covid-19 para quem quiser assistir as partidas do Candangão. O órgão estabeleceu que os torcedores que quiserem assistir as partidas nos estádios deverão apresentar a carteirinha de vacinação com a imunização completa.
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) requisitou para a Federação os laudos que serão instaurados para que o público possa acompanhar as partidas. O prazo é de que seja entregue ao MPDFT até domingo (23/1).
O órgão ainda destacou que nos casos de estádios que sejam de administrações de empresas privadas, cabe a administradora realizar a fiscalização para que as normas sanitárias sejam cumpridas.
Vale destacar que as taxas de contaminação no DF tem aumentado durante a semana, chegando a bater recorde nesta sexta-feira.
Duas partidas abrem o Candangão 2022 neste sábado. O Brasiliense joga em casa contra o Paranoá, enquanto o Ceilândia recebe o Gama.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.