Torcedores atiram rojões no CT do Corinthians após eliminação; veja
Grupo de torcedores protestou em frente ao local após o Corinthians ser derrotado pelo Independiente del Valle pela Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de torcedores do Corinthians lançou fogos em direção ao Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava, na noite dessa quinta-feira (9/6). O grupo protestava após a eliminação da equipe paulista ainda na fase de grupos da Libertadores. A equipe perdeu para o Independiente del Valle, do Equador, por 3 x 0 na última quarta (7/6) e agora não tem mais chance de classificação na competição.
Em vídeos que circulam na internet, vários torcedores aparecem munidos de rojões. Eles dispararam os fogos em uma das entradas do CT. A delegação do Timão chegou por volta das 20h30 dessa quinta, segundo informação do portal Meu Timão. Não há informações se haviam atletas no local no momento do ataque.
Veja as imagens do momento em que os fogos são disparados:
Alguns torcedores do Corinthians soltaram rojão na entrada 2 do CT Joaquim Grava (utilizada pela imprensa) na noite desta quinta;
Delegação do Corinthians chegou de Quito por volta das 20h e normalmente há liberação ainda no aeroporto;
Não dá pra saber se alguém estava no CT. pic.twitter.com/Ki0We0TnVX
— Vessoni (@Vessoni) June 9, 2023
Com o último resultado, o Corinthians estacionou na 3ª colocação do grupo E com apenas 4 pontos. Faltando apenas uma partida para o fim da primeira fase da Libertadores, o clube paulista não tem chances de classificação para as oitavas de final, já que o Independiente del Valle, 2º, chegou aos 9 pontos.
O Timão volta a jogar neste sábado (10/6), quando entra em campo para enfrentar o Cuiabá pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.