metropoles.com

Torcedor que assediou repórter da ESPN tem prisão decretada no Rio

Após passar por audiência ainda no Juizado Especial Criminal, o homem foi conduzido para a 19ª DP, na Tijuca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ESPN/Reprodução
Repórter Jéssica Dias, da ESPN, é assediada por torcedor do Flamengo durante transmissão ao vivo
1 de 1 Repórter Jéssica Dias, da ESPN, é assediada por torcedor do Flamengo durante transmissão ao vivo - Foto: ESPN/Reprodução

O torcedor do Flamengo que assediou a repórter da ESPN Jéssica Dias teve sua prisão preventiva decretada na noite dessa quarta-feira (7/9). O homem, que não teve sua identidade revelada, passou por uma audiência de custódia no Juizado Especial Criminal. Ele foi conduzido para a 19ª DP, na região da Tijuca.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)

O caso aconteceu antes da partida entre Flamengo e Vélez, pela Libertadores, nos arredores do Maracanã, onde o jogo foi realizado. Jéssica participava de um link ao vivo quando foi beijada no rosto pelo torcedor sem seu consentimento. Imediatamente após o ocorrido, Renato Rodrigues e Marcela Rafael, que apresentavam o programa com a repórter, se revoltaram com o evidente desconforto da colega.

“Vamos pegar a carinha dele e mostrar para todo mundo”, disse Renato. “Jéssica, eu sinto muito. Minha solidariedade a você nesse momento”, complementou a apresentadora. “Obrigada, Marcela, um beijo. Obrigada, Renato”, respondeu Jéssica, desconfortável.

Os câmeras que trabalhavam com a repórter interviram e seguraram o assediador, que acabou preso.

Os dois prestaram depoimentos na delegacia. O chefe de redação da ESPN, Rubens Pozzi Junior, confirmou que a denúncia foi feita em resposta ao jornalista Eric Faria, da Globo, que prestou solidariedade à repórter assediada pelas redes sociais.

Além de jornalistas, o Flamengo condenou o episódio e classificou a situação como “repugnante”.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.”

Em nota, a ESPN também condenou a atitude do assediador.

“Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.

Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?