Torcedor é preso após ofensas racistas contra jogadores do Brusque
Jogadores da equipe catarinense ouviram os xingamentos durante o aquecimento na partida contra o Brasil-RS, na noite desta quarta (29/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Brasil-RS e Brusque, realizada na noite desta quarta-feira (29/9), acabou ficando marcada por mais um ato racista. Um torcedor da equipe gaúcha foi detido após proferir ofensas racistas em direção aos jogadores do Brusque, que realizavam o aquecimento próximos das arquibancadas no estádio Bento Freitas.
Por volta dos 7 minutos da segunda etapa, jogadores reservas da equipe catarinense faziam o aquecimento e ouviram os xingamentos vindo dos torcedores do Brasil-RS. As ofensas foram direcionadas aos jogadores Sandro e Edilson. O delegado da partida foi avisado, a Brigada Militar acionada e o torcedor acabou detido.
Ver essa foto no Instagram
A partida chegou a ser paralisada por cerca de três minutos, mas foi retomada após a detenção do torcedor.
Recentemente, o próprio time do Brusque esteve envolvido em outro episódio racista, na partida contra o Londrina. O jogador Celsinho, da equipe paranaense, relatou ter sido xingado de “macaco” por um conselheiro da equipe catarinense.
O Londrina moveu uma ação contra o Quadricolor. Em decisão, o STJD tirou 3 pontos do Brusque pelo ocorrido, além de multar a equipe em R$ 60 mil.
Pela 27ª rodada da Série B, o Brusque derrotou o Brasil-RS por 2 x 0.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.