Torcedor do Irã é morto no país após eliminação na Copa do Mundo
De acordo com o Centro para os Direitos Humanos no Irã, o torcedor foi assassinado na capital pelas forças armadas do país
atualizado
Compartilhar notícia
Após a eliminação do Irã na Copa do Mundo diante dos Estados Unidos, nessa terça-feira (29/11), alguns incidentes tomam conta do país. Dessa vez, o assassinato de um torcedor chama a atenção.
De acordo com o Centro para os Direitos Humanos no Irã, Mehran Samak, 27 anos, foi assassinado na cidade de Bandar Anzali, localizada ao noroeste da capital Teerã, após comemorar a eliminação do país na competição.
Além disso, o órgão informou que a morte de Mehran partiu das forças armadas do Irã. A eliminação na Copa do Mundo causou comemoração em muitos locais do país, principalmente na capital, onde Mahsa Amini, 22 anos, morreu assassinada pelo governo.
Segundo o governo iraniano, Mahsa violou o código de vestimenta do país, onde as mulheres são obrigadas a usar véu em locais públicos. No entanto, informou-se que Mahsa morreu devido a uma doença cerebral, não por espancamento.