Torcedor do Flamengo que planejava invasão é preso no Maracanã
Luiz Miguel estava infiltrado entre os organizadores do mosaico que a torcida rubro-negra irá exibir no jogo contra o Grêmio nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de prender 19 pessoas acusadas de planejar uma invasão ao Estádio Maracanã durante o jogo entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (23/10/2019), o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) localizou e prendeu um torcedor dentro da arena.
Luiz Miguel da Cruz Soares foi flagrado pelo policiamento enquanto ajudava na montagem do mosaico que será exposto pela torcida do Flamengo na noite desta quarta (23/10/2019), na semifinal da Copa Libertadores.
O Bepe informou que havia um mandado de prisão em aberto contra Luiz Miguel, um dos envolvidos no movimento de invasão ao Maracanã. Ele foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira).
Acaba de ser preso pelo Serviço de Inteligência do #BEPE um dos envolvidos no movimento de invasão ao Maracanã. Ele foi preso dentro do estádio enquanto trabalhava na montagem do mosaico para o jogo de hoje entre #Flamengo e #Grêmio. #PazNosEstádios #Libertadores #PMERJ pic.twitter.com/ZTdPWNgNyt
— PMERJ (@PMERJ) October 23, 2019
O Juizado Especial Criminal (Jecrim) expediu 27 mandados de prisão e 89 de intimação. Ao todo, mais de 100 pessoas foram identificadas como integrantes do grupo, de acordo com a Polícia Civil. Algumas têm antecedentes criminais e, inclusive, respondem a processos por má conduta em estádios de futebol.
A fim de evitar tumultuo, o duelo pela Libertadores terá um esquema de segurança equivalente a praticamente o dobro do normalmente usado em partidas de risco máximo. Serão cerca de 1,1 mil agentes de segurança — 800 policiais militares e 300 guardas municipais.