metropoles.com

Torcedor do Corinthians é demitido após protesto e fala em perseguição

Além de exercer a profissão de desenvolvedor de software, Emerson Osasco também é diretor e conselheiro da Gaviões da Fiel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Emerson Costa
1 de 1 Emerson Costa - Foto: Reprodução/Twitter

O desenvolvedor de software Emerson Osasco, que teve um vídeo viralizado em protesto contra o fascismo em São Paulo no último domingo (31/05), foi demitido de seu emprego. Ele teve seu contrato de trabalho rescindido no dia seguinte, em 1º de junho.

Além de exercer a profissão de desenvolvedor, o corintiano Emerson também é diretor e conselheiro da torcida Gaviões da Fiel e lutador de muay thai. Ele diz que a razão da demissão foi a participação no ato. “Após toda a repercussão, as imagens chegaram no meu serviço”, contou e também revelou que era contratado como pessoa jurídica da multinacional Softtek, empresa mexicana de tecnologia, que tem filial Barueri (SP).

A empresa, por sua vez, negou que a razão da rescisão tenha sido política. “Nossas políticas de RH cumprem os regulamentos e estão alinhadas ao nosso código de ética”, disse a Softtek em nota enviada ao UOL. “Há um tempo atrás eu trabalhava como quarteirizado para a empresa. No mês passado, fui absorvido para ser terceiro direito. Meu contrato era de seis meses, e eu só recebia elogios pelo meu trabalho”, lembrou Emerson.

Por causa da pandemia, Emerson estava trabalhando de casa e recebeu a notícia da demissão por uma ligação. Ele ressaltou que, no meio da conversa, o gerente mencionou a atuação dele na manifestação. “Ele acabou falando que foi porque eu estava na Paulita e mencionou um vídeo que eu tenho com o Lula. Vou entrar com uma ação na Justiça porque foi uma perseguição política. Ficou evidente para mim que foi por causa disso”, disse.

De acordo com o UOL, o corintiano foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 pelo partido Solidariedade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?