Torcedor do Botafogo faz petição contra rebaixamento devido à pandemia
Torcedor do alvinegro lidera grupo que pede que times não sejam rebaixados devido à pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo vive um de seus piores momentos em sua história. O time da estrela solitária amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro e está praticamente rebaixado à Série B. Tentando evitar a queda de seu time do coração, um torcedor carioca entrou com uma petição junto à CBF pedindo que não haja rebaixamento no Brasileirão 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.
Obviamente, o Botafogo e outros clubes que lutam contra o rebaixamento seriam o mais favorecido. José Paulo Ferreira Bouças é torcedor do Botafogo e foi, com mais três torcedores dos outros times grandes do Rio, nesta segunda-feira (1º/2) à sede da CBF, no Rio de Janeiro, dar entrada com a petição.
O advogado Arley Carvalho protocolou o documento, que pede análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“O que se pretende com a presente Proposta/Reclamação é impedir que, os já graves efeitos da Pandemia, tragam maiores prejuízos às entidades participantes do Brasileirão 2020, sobretudo as que vierem a configurar nas últimas quatro posições ao final”, solicita o documento. “
“Entendemos que o psicológico não fica normal para uma pessoa praticar atividade que depende de resultados. Se o Campeonato tiver 24 times, que tenha e que a gente consiga adequar o calendário”, finaliza Arley Carvalho, em entrevista ao Globo Esporte.
O Botafogo entra em campo nesta terça-feira (2/2) para disputar a partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro enfrenta o Palmeiras, que foi campeão da Libertadores no fim de semana, no Allianz Parque.