metropoles.com

Torcedor do Botafogo espancado foi confundido com do Flamengo

A esposa do botafoguense agredido no Engenhão diz que ele jamais torceu para o rubro-negro e admite: “Não sei como ele está vivo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Briga-no-Engenhão
1 de 1 Briga-no-Engenhão - Foto: Reprodução/Youtube

Em meio aos vários vídeos de violência antes, durante e depois do clássico entre Botafogo e Flamengo, nessa quinta-feira (07/11/2019), o caso de Sérgio Fernando Pacheco Cavalcanti, 38 anos, chama a atenção. Agredido covardemente em uma das saídas do Estádio Nilton Santos, ele foi confundido com torcedor do Flamengo e acabou cercado por botafoguenses.

Nesta sexta-feira (08/11/2019), em entrevista ao GloboEsporte.com, a mulher de Sérgio, Ana Paula, contou detalhes de como começou a confusão e esclareceu: ele nunca foi torcedor do Flamengo.

“No momento do gol do Flamengo, ele decidiu ir ao banheiro e depois iria embora. Ele é taxista, trabalhador e pai de família. Meu marido foi espancado ao ponto de estar sem o dente da frente, com escoriações pelo corpo… Ele levou muitas pancadas na cabeça, não sei como ele está vivo. Foi um milagre! Isso é vandalismo puro. Além de espancado, levaram a camisa do Botafogo, o celular e o cordão”, lamenta.

De acordo com Ana Paula, Sérgio é taxista e sempre vai ao estádio ao lado da família (mulher e os dois filhos). “Meu marido nunca foi flamenguista! É triste e lamentável não termos o direito de ir e vir”.

O clássico carioca, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória de 1 x 0 do Flamengo sobre o Botafogo.

Veja as agressões a Sérgio na saída do Engenhão:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?