Torcedor do Boca detido por racismo em jogo volta a proferir ofensas
Leonardo Ponzo, de 42 anos, foi solto menos de 24 horas depois de ser detido, ao pagar uma fiança de R$ 3 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O argentino Leonardo Ponzo, de 42 anos, foi detido por ato racista durante o jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Copa Libertadores nessa terça-feira (26/4). O torcedor foi preso em flagrante no intervalo da partida depois de imitar um macaco no setor visitante da Neo Química Arena.
Indiciado por injúria racial, Ponzo passou a noite detido em uma delegacia, mas foi solto na manhã desta quarta (27/4) após o pagamento de fiança, no valor de R$ 3 mil. Mesmo assim, o rito processual deve ser mantido na Justiça brasileira e ele pode vir a ser julgado pelo crime.
Depois de menos de 24 horas do caso, Leonardo Ponzo ainda debochou da rápida detenção e voltou a proferir ofensas racistas ao lado de um colega de arquibancada.
O amigo identificado como Nicolás Garay postou uma foto em seu perfil do Instagram ao lado do torcedor, com a legenda “Aqui não deu nada” e um emoji de macaco ao lado da frase. Na imagem, também estava a localização da divisa entre São Paulo e Paraná, indicando um retorno à Argentina.
Quem é o torcedor
Leonardo é comerciante e mora na cidade de Bowen, a quase 900 km de Buenos Aires. Mesmo assim, ele organiza excursões à capital do país para os jogos do Boca, sendo a última em uma partida contra o Cólon, no dia 13 de fevereiro. Entretanto, o clube argentino estuda uma punição ao torcedor.
Com o Boca Juniors, o torcedor é fã do chefe da torcida organizada do time La 12, Rafael Di Zeo. O líder já foi preso inúmeras vezes e está proibido de entrar em jogos na Argentina pelo envolvimento em brigas de torcida.
De acordo com suas redes sociais, ele também é pai de dois meninos, sendo um dele com deficiência, e compartilha publicações que defendem a meritocracia e criticam o feminismo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes