metropoles.com

Torcedor acha, devolve e ganha ingresso da semi da Libertadores

Douglas Cavalheiro encontrou o “bilhete premiado” no ônibus quando voltava para casa e usou o Twitter para encontrar o dono

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Cortes/Flamengo
Torcida-do-Flamengo-no-Maracanã
1 de 1 Torcida-do-Flamengo-no-Maracanã - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Um torcedor do Flamengo teve nas mãos a chance de ir à semifinal da Copa Libertadores, no próximo dia 23, diante do Grêmio, mas decidiu fazer o correto. Ao voltar para casa, Douglas Cavalheiro achou um dos mais de 60 mil cobiçados ingressos no chão do ônibus. Em que pese a paixão pelo clube de coração, ele escolheu ir atrás do verdadeiro dono do bilhete e… encontrou. A história foi revelada pelo jornal O Dia.

Empolgado com a oportunidade de assistir ao jogo histórico no Estádio Maracanã, mas ciente de que alguém perderia esse mesmo sonho, Douglas solicitou ajuda da irmã Ana Paula Cavalheiro com a intenção de achar o dono do ingresso.

Ana Paula usou sua conta pessoal no Twitter para iniciar a caça ao dono do “bilhete premiado”. Em questão de minutos, a mensagem foi compartilhada aos montes na rede social até que Lucas Figueiredo da Silva se apresentasse como o torcedor que perdeu o ingresso. Ele apresentou um documento com foto para provar ser o verdadeiro proprietário do ingresso e marcou o encontro com os irmãos Douglas e Ana Paula. Nesta quarta, o perfil oficial da Copa do Brasil decidiu presentear os irmãos com dois ingressos para acompanhar  a partida no Maracanã.

Em entrevista ao jornal O Dia, Lucas contou como fez para adquirir o ingresso e como, poucos minutos depois, teve os planos frustrados de ir ao Maracanã por perder o bilhete.

“Eu consegui (o ingresso) no Maracanã, através da gratuidade. Eu vim ontem (terça-feira). Foi um pouco de trabalho para conseguir, pois eu não sabia quando começaria a troca para gratuidade. Fiquei duas horas na fila. Ao chegar em casa, percebi que tinha perdido o ingresso. A sensação foi horrível, foi péssima. Eu chorei muito. Eu parecia uma criança perdendo o brinquedo. Ele (Douglas) merecia um troféu. Foi uma atitude muito nobre. Eu agradeço muito. Muito mesmo. Eu devo muito a eles. Vou guardar esse ingresso para sempre”, contou Lucas.

Agora sem um bilhete para chamar de seu, Douglas, que está desempregado, revela que chegou a receber propostas de R$ 500 pela entrada do jogo, mas preferiu encontrar o verdadeiro dono.

“Nesse dia (terça-feira), eu fiz um caminho para casa que não tenho costume de fazer. Eu sempre pego carona com o meu irmão. Nesse dia, ele não pôde me dar carona. Resolvi pegar um ônibus. No ponto, eu perdi o primeiro. Veio o segundo e consegui pegar. Quando entrei no ônibus, eu achei o ingresso no chão. Cheguei em casa, comentei com a minha esposa e ela falou para devolver”, descreve o sortudo e honesto Douglas.

Após o encontro emocionante, Douglas, Ana Paula e Lucas iniciaram campanha para que o Flamengo dê uma forcinha e ceda dois ingressos para os irmãos. “Acho que seria bem justo”, reforça a campanha Lucas.

Flamengo e Grêmio empataram a partida de ida da semifinal por 1 x 1, no último dia 2, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem vencer a partida do próximo dia 23 fica com a vaga na decisão da Copa Libertadores 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?