TJD-DF pune inocente no caso de briga de torcidas
O Brasiliense foi punido com multa de R$ 20 mil e perda de mando de campo de dois jogos pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Ga
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal puniu o Brasiliense com multa de R$ 20 mil e perda de mando de campo por dois jogos pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Gama, realizado no último dia 26/1, no Estádio Nacional Mané Garrincha, onde as torcidas de ambos os clubes entraram em conflito.
Sem causar nenhuma perturbação, a torcida do Brasiliense foi agredida por um bando de torcedores do Gama, que quebrou as grades de proteção, atravessou toda a extensão da arquibancada e iniciou as hostilidades, resultando na paralisação da partida, válida pelo Candangão, por cerca de 47 minutos.
O mando de campo do jogo era do Gama, responsável pela segurança dos torcedores, mas a equipe não tomou nenhuma iniciativa para conter as agressões. Dessa maneira, o Brasiliense acabou recebendo a punição do Tribunal de forma equivocada, visto que todo o incidente foi iniciado pelos torcedores da equipe alviverde, e cabia ao clube intervir para que o episódio não viesse a acontecer.
O Brasiliense entrará com recurso para reverter a punição aplicada de forma injusta.