Titular em 2016, Gabriel Jesus quer disputar mais uma Olimpíada
A próxima competição olímpica é no ano que vem (2020) e o camisa 9 da Seleção quer compor a equipe do treinador André Jardine
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sendo chamado com frequência para a Seleção Brasileira principal, Gabriel Jesus afirmou nesta quarta-feira (13/11/2019) que gostaria de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que será disputado pela Seleção Brasileira sub-23, dirigida por André Jardine. Jesus esteve na campanha vitoriosa da Olimpíada do Rio, em 2016.
“Quando estava no Palmeiras e fui convocado para a Olimpíada eu não defendia a principal e fui liberado pelo clube. Claro que quero estar sempre à disposição. Se for por mim, jogo as duas coisas (Olimpíada e Copa América). Mas agora é outro momento. No City, o clube não é obrigado a liberar. Mas se me perguntarem vou fazer de tudo para jogar as Olimpíadas”, disse o jogador, em entrevista coletiva em Abu Dabi, onde a equipe comandada pelo técnico Tite se prepara para encarar a Argentina em amistoso nesta sexta-feira (15/11/2019), às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita.
Titular da Seleção, Gabriel Jesus ressaltou também que a concorrência no ataque do Brasil sempre vai deixar dúvidas na hora da convocação de Tite. Para os últimos amistosos de 2019 — o jogo seguinte, na próxima terça-feira (18/11/2019), será diante da Coreia do Sul —, o treinador convocou para o ataque Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Willian (Chelsea) e Wesley (Aston Villa), este último chamado de última hora como substituto do lesionado David Neres, do Ajax.
O treinador do Brasil não convocou jogadores que atuam no Brasil em função da reta final do Campeonato Brasileiro. E o comandante também não conta com Neymar, do Paris Saint-Germain, que ainda se recupera de uma lesão grau 2 na coxa esquerda, sofrida justamente em um amistoso da Seleção, contra a Nigéria.
“Um ano após a Copa surgiram muitos jogadores, como Rodrygo, Wesley, Vinicius, Arthur, um monte que se destacaram e são convocados. Tem mais dois anos para surgir mais nomes, sempre vai existir a dúvida em quem vai ser convocado. Muitos com possibilidades de aparecer, mas são só 23, fica difícil para o treinador, mas quem ganha é a gente”, afirmou Gabriel Jesus.