Tite revela que Alex Sandro não deve atuar contra Croácia nas quartas
De acordo com Tite, as condições do lateral serão analisadas pelo departamento médico durante o treinamento desta quinta-feira (8/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – A Seleção Brasileira faz seus últimos ajustes, nesta quinta-feira (8/12), para o confronto contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Entre expectativas e projeções, o técnico Tite revelou que a Canarinho ainda deve contar com desfalques no duelo.
“Alex Sandro vai treinar à tarde para ter a disponibilidade para ir para o jogo. A tendência é não participar, porque não há um trabalho muito forte e são lesões diferentes em relação ao Neymar. O departamento médico vai analisar a situação, mas vai depender do treino desta tarde”, afirmou ele em coletiva de imprensa.
Questionado anteriormente, o lateral-direito Danilo disse que está disponível para atuar em qualquer posição do confronto. Na partida contra a Coreia do Sul, Tite o colocou para jogar pela esquerda, enquanto Éder Militão jogou pela lateral direita.
“Espero que o Alex Sandro esteja saudável à disposição. Estou bem, curado. É indiferente a posição que eu jogo porque é natural. No futuro, serei zagueiro. Estou a disposição em qualquer posição. Vou jogar ‘dentro de campo'”, brincou, não querendo revelar em qual lado irá jogar ou se Alex Sandro estará disponível para a partida.
Tite fala sobre Croácia
Obviamente, o treinador do Brasil foi questionado sobre a Croácia, rival da Amarelinha nas quartas de final.
“Há sim uma qualidade técnica individual e coletiva, há uma resiliência e uma persistência, que você precisa para chegar nesse alto nível. O nosso foco é repetir o padrão de qualidade das atuações da Seleção Brasileira. Reconhecer virtudes do adversário, mas fazermos um jogo de excelência. Aí, quem for melhor vai passar”, pontuou.
Tite ainda admitiu que o adversário tem bons jogadores. “É uma qualidade técnica muito grande do trio de meio-campistas da Croácia”, disse sobre jogar contra “o melhor meio-de-campo do mundo”.
O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, também falou sobre o histórico croata, que vem de vitória na prorrogação e conquistou uma vaga na final do Mundial de 2018 da mesma forma, após três jogos com tempo extra.
“É um time resiliente, experiente e acostumado, que conta com jogadores com mais de 30 anos, que vem de campeonatos europeus e do elenco vice-campeão da última Copa. E nós estamos preparados para isso”, afirmou ele.
Cléber Xavier também disse que a defesa adversária é complicada e que os brasileiros precisam de atenção.
“A gente quer sempre fazer gol mais rápido para termos mais tranquilidade e fazer com que o adversário se abra, mas às vezes não é possível. É uma defesa difícil e temos de trabalhar com atenção, respeito e sabendo dessa característica da seleção”, lembra ele.
Xavier continuou: “Nossa forma de dar ritmo não é só na posse de bola, mas na agressividade de marcação. É o jeito que a gente tem de jogar, independente. A gente sabe como eles funcionam e a gente vai manter o nosso jogo”.
Brasil e Croácia entram em campo nesta sexta-feira (9/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação.