metropoles.com
Copa do mundo 2022

Tite revela que Alex Sandro não deve atuar contra Croácia nas quartas

De acordo com Tite, as condições do lateral serão analisadas pelo departamento médico durante o treinamento desta quinta-feira (8/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohamed Farag/Getty Images
Tite durante coletiva de imprensa - Metrópoles
1 de 1 Tite durante coletiva de imprensa - Metrópoles - Foto: Mohamed Farag/Getty Images

Doha (Catar) – A Seleção Brasileira faz seus últimos ajustes, nesta quinta-feira (8/12), para o confronto contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Entre expectativas e projeções, o técnico Tite revelou que a Canarinho ainda deve contar com desfalques no duelo.

“Alex Sandro vai treinar à tarde para ter a disponibilidade para ir para o jogo. A tendência é não participar, porque não há um trabalho muito forte e são lesões diferentes em relação ao Neymar. O departamento médico vai analisar a situação, mas vai depender do treino desta tarde”, afirmou ele em coletiva de imprensa.

Questionado anteriormente, o lateral-direito Danilo disse que está disponível para atuar em qualquer posição do confronto. Na partida contra a Coreia do Sul, Tite o colocou para jogar pela esquerda, enquanto Éder Militão jogou pela lateral direita.

“Espero que o Alex Sandro esteja saudável à disposição. Estou bem, curado. É indiferente a posição que eu jogo porque é natural. No futuro, serei zagueiro. Estou a disposição em qualquer posição. Vou jogar ‘dentro de campo'”, brincou, não querendo revelar em qual lado irá jogar ou se Alex Sandro estará disponível para a partida.

Tite fala sobre Croácia

Obviamente, o treinador do Brasil foi questionado sobre a Croácia, rival da Amarelinha nas quartas de final.

“Há sim uma qualidade técnica individual e coletiva, há uma resiliência e uma persistência, que você precisa para chegar nesse alto nível. O nosso foco é repetir o padrão de qualidade das atuações da Seleção Brasileira. Reconhecer virtudes do adversário, mas fazermos um jogo de excelência. Aí, quem for melhor vai passar”, pontuou.

Tite ainda admitiu que o adversário tem bons jogadores. “É uma qualidade técnica muito grande do trio de meio-campistas da Croácia”, disse sobre jogar contra “o melhor meio-de-campo do mundo”.

O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, também falou sobre o histórico croata, que vem de vitória na prorrogação e conquistou uma vaga na final do Mundial de 2018 da mesma forma, após três jogos com tempo extra.

“É um time resiliente, experiente e acostumado, que conta com jogadores com mais de 30 anos, que vem de campeonatos europeus e do elenco vice-campeão da última Copa. E nós estamos preparados para isso”, afirmou ele.

Cléber Xavier também disse que a defesa adversária é complicada e que os brasileiros precisam de atenção.

“A gente quer sempre fazer gol mais rápido para termos mais tranquilidade e fazer com que o adversário se abra, mas às vezes não é possível. É uma defesa difícil e temos de trabalhar com atenção, respeito e sabendo dessa característica da seleção”, lembra ele.

Xavier continuou: “Nossa forma de dar ritmo não é só na posse de bola, mas na agressividade de marcação. É o jeito que a gente tem de jogar, independente. A gente sabe como eles funcionam e a gente vai manter o nosso jogo”.

Brasil e Croácia entram em campo nesta sexta-feira (9/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?