metropoles.com

Tite recorre a apelidos e brincadeiras para se aproximar do elenco

O treinador procura criar um clima mais amigável com todos, para poder conhecer mais as características de cada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
tite-e-neres-certo
1 de 1 tite-e-neres-certo - Foto: Reprodução/Twitter

Um treinador mais próximo dos jogadores e bem mais informal nas conversas do dia a dia. O técnico Tite procurou adotar esse comportamento depois da eliminação da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, diante da Bélgica. A decepção pela derrota nas quartas de final do torneio fez o treinador realizar uma autocrítica e se cobrar para estreitar a relação com os jogadores.

Depois de, nos últimos meses, Tite ter convivido com os atletas apenas no curto período de realização e preparação para amistosos, a Copa América é a oportunidade para ter uma relação por mais tempo. Os primeiros jogadores se apresentam à Seleção Brasileira em 22 de maio. Desde então, o treinador procura criar um clima mais amigável com todos, até para poder conhecer mais as características particulares de cada um.

“Eu aprendi a ficar mais perto dos atletas. Eu sou mais reservado, quieto, introvertido. Agora eu tento mudar isso, para ficar mais perto deles”, comentou Tite, durante a preparação para a partida contra a Venezuela, em Salvador. A Seleção Brasileira pode confirmar classificação às quartas de final da Copa América em caso de vitória na partida desta terça-feira (18/06/2019) na Fonte Nova.

Para se aproximar dos jogadores, Tite contou ter tomado medidas simples. No caso do atacante Everton, do Grêmio, o treinador consultou se poderia lhe chamar pelo apelido. “Eu perguntei se podia chamá-lo de Cebolinha e ele me disse que sim. O Renato Gaúcho também chama ele assim. Assim a gente cria um laço maior. Eu quero estar mais próximo deles, conversar mais”, contou o treinador da Seleção.

Em busca de ser mais solto, o técnico se permitiu brincar com jogadores na última semana. Como o jogo era no Morumbi, contra a Bolívia, Tite disse para dois ex-atletas do São Paulo se sentirem em casa. “Eu chamei o David Neres e falei: ‘É o Morumbi aqui você foi campeão, é a sua casa’. É bom fazer isso, para dar força aos jogadores e se aproximar mais”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?