Tite negocia com time que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes
O Al-Hilal, algoz do rubro-negro no Mundial de Clubes, abriu negociação com Tite para substituir o argentino Ramon Diaz, desligado do clube
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Tite, ex-Seleção Brasileira, está em negociações com o Al-Hilal, time da Arábia Saudita. A equipe foi vice-campeão do Mundial de Clubes de 2022, ao disputar a final contra o Real Madrid e eliminar o Flamengo nas semifinais da competição.
O time árabe entrou em contato com Gilmar Veloz, empresário do treinador, para avançar nas tratativas de uma possível contratação, segundo o GE.
O crescimento da liga do Oriente Médio e o poder financeiro dos clubes são entendidos como fatores que podem seduzir o comandante brasileiro. O Al-Hilal, por exemplo, além de desejar Tite, sonha em contratar Lionel Messi. E o Al-Nassr contratou o craque Cristiano Ronaldo.
Vale lembrar que este ano Tite acabou recusando uma proposta para retornar ao Corinthians, clube em que é ídolo, após a saída de Cuca. Na ocasião, o comandante havia declarado que passaria por um ano sabático, tendo como objetivo assumir algum time da Europa.
No último trabalho de Tite, pela Seleção Brasileira, o treinador conquistou 61 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Pelo Corinthians, o técnico fez história quando conquistou títulos como Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) , Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).