Tite nega união com Bolsonaro: “Tenho que estar alinhado com futebol”
Treinador concedeu coletiva nesta terça (8/6) às vésperas da partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas da partida contra o Paraguai pelas eliminatórias e em meio ao furacão nos bastidores da CBF, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7/6) ao lado de Cleber Xavier, auxiliar técnico da Seleção Brasileira.
Apesar de evitar responder as perguntas mais polêmicas, Tite não hesitou ao ser perguntado sobre a necessidade de o treinador de uma seleção precisar de um alinhamento político com o presidente do país. “Técnico de futebol tem que estar alinhado com futebol”, respondeu de maneira firme o técnico da seleção.
“Técnico de futebol tem que estar alinhado com o futebol”, diz Tite sobre convergência com o governo. Treinador afirmou que é preciso ter discernimento com provocações “do nível das pessoas que fazem”.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/00eEtQoiDe
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 7, 2021
Perguntado sobre a campanha de Bolsonaristas que pedem sua saída, Tite se esquivou e se limitou a dizer que só focaria em realizar o seu melhor trabalho. “A melhor maneira de retribuir o carinho das pessoas é fazer meu melhor trabalho”, destacou o técnico.
Sobre a situação de Rogério Caboclo, o treinador foi direto. “Essa alçada e essa responsabilidade é do Comitê de Ética da CBF”, afirmou. Tite reconheceu a gravidade do caso, mas não se estendeu no assunto.
Tite reconheceu que têm sido difícil lidar com o momento turbulento, mas destacou que a sua equipe conseguiu separar as duas coisas e manter a preparação apesar das dificuldades.
Com relação ao jogo contra o Paraguai, Tite destacou que a partida será difícil, como têm sido nos últimos compromissos contra eles fora de casa. Questionado sobre a possível troca de Gabigol por Gabriel Jesus, o técnico não confirmou quem será titular na próxima partida, se limitando a analisar as opções que cada um dá dentro de campo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.