Tite não garante usar Pedro contra a Tunísia: “Já sei o que pode dar”
Treinador da Seleção Brasileira diz que, independente do centroavante entrar ou não, já tem o “diagnóstico” do atleta
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26/9), Tite, para alegria de muitos, falou que deve usar Pedro em amistoso contra Tunísia. O Brasil, em seu último jogo antes da Copa do Mundo, entra em campo ás 15h30, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França.
A Seleção deve entrar em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. Ou seja, Pedro começará dentre os reservas. Mas para Tite, ele entrar ou não no jogo, não influenciará sua decisão final (a de levar ou não o jogador para o Mundial).
“Ele possivelmente vai ter uma situação dentro do jogo. Possivelmente. Não é assegurado que sim. É a ideia? É a ideia, mas independentemente disso eu já tenho o diagnóstico do Pedro, eu sei o que o Pedro pode dar, ele já esteve na Seleção Brasileira, ele já jogou, ele já treinou conosco, machucou e teve que voltar. Não vai ser só esse jogo que vai determinar, é uma característica específica em relação a ele”, explicou Tite.
“Em 10 minutos a mais ou a menos, a gente não faz conceito de um atleta em cima de um recorte mínimo. Até porque nos já jogamos com ele, nós temos esse recorte. E eu ficava falando do Pedro, porque entendia que ele era um atleta diferenciado. Nós já havíamos tido ele aqui e sabia que em algum momento ele teria chance no Flamengo. E agora aguentar cobrança para ele jogar mais tempo ou iniciar”, encerrou.
Essa é a 3ª vez que Pedro é chamado por Tite para a Canarinho. Anteriormente, o atacante do Flamengo foi cortado por lesão na 1ª oportunidade. Na 2ª, ele atuou por 22 minutos contra a Venezuela, em 2020, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.