Tite destaca amistosos antes da Copa e cita favoritos para o Catar
Em entrevista para o “Normandie”, o técnico do Brasil quer mostrar que a Seleção está em alto nível e citou seleções favoritas ao título
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil se prepara para fazer seus dois últimos jogos antes da Copa do Mundo do Catar e, em entrevista ao jornal francês Normandie, o técnico Tite destacou a importância de confirmar que a Seleção Brasileira está em alto nível para o mundial.
“Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder”, disse Tite.
A Seleção entra em campo nesta sexta-feira (23/9) contra Gana, às 15h30, e encerra os compromissos antes da Copa do Mundo na terça-feira (27/9), contra a Tunísia no Estádio Parque dos Príncipes.
Questionado sobre o favoritismo do Brasil, o comandante da Seleção Brasileira ressaltou a força da camisa e a historia do país, porém, disse que a Amarelinha não é a única seleção na prateleira dos favoritos.
“A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha”, afirmou.
Além disso, Tite deu ênfase à Seleção Francesa, principalmente na dupla Benzema e Mbappé, que vivem grandes fases no Real Madrid e Paris Saint-Germain respectivamente.
“Quem pode dizer que a França não pode chegar? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua a crescer de ano a ano e agora com Benzema de volta depois de quatro anos”, declarou o comandante da Seleção Brasileira.
Devido à lesão, Benzema soma apenas seis jogos na temporada atual, onde marcou quatro gols e deu uma assistência. Porém, vale lembrar que o francês foi o grande destaque da temporada 2021/22 com 44 gols e 15 assistências em 46 jogos.
Já Mbappé, ao lado de Messi e Neymar, é um dos atletas que mais estão chamando atenção neste inicio de ano europeu com 10 gols marcados em nove jogos.