Tite critica filho por like em post homofóbico de Maurício Souza
Técnico da Seleção Brasileira abordou o caso envolvendo o jogador de vôlei, que foi demitido do Minas Tênis Clube
atualizado
Compartilhar notícia
Após anunciar a convocação para a próxima rodada das Eliminatórias, o técnico Tite foi questionado sobre o caso Maurício Souza, jogador de vôlei demitido do Minas Tênis Clube após patrocinadores terem pressionado o time devido a postagens homofóbicas do atleta.
“Todo preconceito não deve existir. Estamos em processo de sociedade de igualdade, seja de cor, raça, sexo e tudo mais. Quem pode olhar (a resposta), na sequência aquilo que foi manifestado depois pela entidade (CBF), pode ter um complemento e uma resposta em cima da pergunta, aquilo que foi divulgado de forma pública”, disse o treinador, mencionando nota da CBF criticando a homofobia.
Durante a coletiva, Tite também criticou o filho Matheus Bachi, que teria curtido as postagens homofóbicas de Maurício Souza, em alusão a Joe Kent, o novo Superman, bissexual nos quadrinhos.
Segundo informações do jornal O Globo, a ação de Matheus incomodou a CBF. O filho de Tite afirma ter errado ao interagir com o post, pois “não compartilha de tal opinião”.