Tite corta goleiro Ederson e o substitui por Éverson, do Atlético-MG
Com gastroenterite, o arqueiro do Manchester City foi liberado nesta segunda-feira (21/3) pela comissão técnica da Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas de voltar a campo, a Seleção Brasileira se reúne nesta segunda-feira (21/3) visando à preparação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, já houve a primeira baixa em relação aos convocados pelo técnico Tite.
Com gastroenterite, o goleiro Ederson, do Manchester City, chegou a se apresentar à delegação brasileira, mas foi liberado pela comissão técnica do Brasil.
Para o seu lugar, foi convocado Éverson, do Atlético-MG. Vivendo boa fase, o atleta do Galo estava focado para defender o seu clube na reta final do Campeonato Mineiro.
Todavia, antes de se apresentar á Seleção, o profissional poderá defender seu clube na semifinal do estadual contra a Caldense, em duelo marcado para próxima quarta-feira (23/3). Assim, o goleiro só será desflaque no jogo da volta, que será no domingo (27/3).
Ao contrário de Éveron, outros atletas do Galo – Guilherme Arana (Brasil), Diego Godín (Uruguai), Eduardo Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Junior Alonso (Paraguai) – já estão com suas seleções e, portanto, já serão desfalques no próximo compromisso da equipe.
A Seleção Brasileira entra em campo na quinta-feira (24/3) para encarar o Chile no Maracanã. Embora já esteja classificada, o Brasil defende sua invencibilidade no torneio. O jogo servirá também para ao treinador avaliar novos convocados, além de fazer testes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.