Tite confirma Seleção com Neymar de titular e Éder Militão na lateral
Assim como antecipou em coletiva, Tite vai começar o jogo com Neymar e Éder Militão na lateral-direita; Dani Alves volta para o banco
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como adiantou em entrevista coletiva no fim de semana, Tite confirmou o time que vai a campo contra a Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A grande novidade é Neymar, que se recuperou da lesão ligamentar no tornozelo direito e vai começar jogando na tarde desta segunda-feira (5/12). Danilo, que também ficou de fora dos embates contra Suíça e Camarões, volta ao campo e vai ocupar a lateral-esquerda.
Já na lateral-direita, o comandante da Seleção Brasileira tirou Daniel Alves, que capitaneou o time na derrota da última sexta-feira (2/12), e voltou com Éder Militão nesta posição. Thiago Silva voltará a vestir a braçadeira de capitão. Dessa maneira, os 11 iniciais de Tite contra a Coreia do Sul serão:
Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Durante a última entrevista coletiva, Tite confirmou que Neymar ia a campo, mas recuou ao falar sobre as condições do jogador. “Não passo informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar, e pode estar disponível dependendo do departamento médico”, ressaltou o comandante da Seleção Brasileira. Por outro lado, Alex Sandro está fora da partida. De acordo com Tite, o jogador “não tem condições médicas e clínicas”.
Jogadores com lesões
O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores no lado esquerdo do quadril e o exame de ressonância magnética mostrou uma lesão muscular. O atleta ficou fora do jogo contra Camarões, na sexta-feira (2/12). Já Danilo lesionou o tornozelo durante o primeiro jogo da competição contra a Sérvia. Alex Telles e Gabriel Jesus deixaram o último jogo com dores no joelho e foram cortados da Copa do Mundo.
Tite também falou sobre Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando do câncer de cólon. “Talvez a única pessoa que eu tenha tremido para cumprimentar. Coração e emoção. 2018, sorteio, abraço no Pelé, representatividade humana…carinho, saúde, Pelé”, disse.