Tite brinca sobre risco contra a Sérvia: “Tudo é possível”
Para o treinador do Brasil, todas as situações podem ocorrer no confronto contra os sérvios, que define a vaga rumo às oitavas da Copa 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O risco de eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia não tirou o bom humor do técnico Tite. Em entrevista coletiva em Moscou, onde a equipe enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira (27/6), o treinador comentou que uma derrota e o possível vexame de ficar fora do torneio logo na primeira fase levam a situação se assemelhar à enfrentada por ele no comando do Corinthians, em 2011, na campanha da Taça Libertadores.
Naquele ano o clube foi eliminado na fase preliminar da competição ao perder para o Tolima, da Colômbia, resultado tido como vergonhoso na época. O treinador foi questionado sobre se a Sérvia pode ser uma repetição desse roteiro, e ele confirmou. “Pode. Todas as situações são possíveis. E eu não as descarto. Carrego todo aprendizado que trouxe do passado”, comentou.
Tite disse que a situação atual é diferente pois, ao contrário de 2011, tem muito mais tempo no cargo. “Hoje tenho dois anos de participações, são 23 jogos. É pouco em relação a Joachim Low, técnico da Alemanha”, disse o brasileiro.“Aquilo que não tinha contra o Tolima, hoje tenho forte. Mas pode ser. É da vida”, completou Tite, que precisa somente de um empate para garantir a classificação brasileira. A seleção entra na rodada final do Grupo E na liderança, com os mesmos quatro pontos da Suíça. Mas uma derrota pode acabar com a trajetória da equipe em solo russo. (Com informações da Agência Estado)