Tite abre o jogo sobre convocação e revela nomes que podem ir à Copa
O técnico da Seleção Brasileira afirmou que ainda tem algumas dúvidas em relação ao time que vai atrás do hexa no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Tite concedeu entrevista coletiva após o treino deste domingo (5/6), véspera do jogo contra o Japão, e abriu o jogo sobre a convocação para a Copa do Mundo no Catar. A cinco meses da competição mais importante do mundo, o técnico revelou que ainda tem dúvidas em relação aos jogadores que vão em busca do hexa.
“A gente não esqueceu o Arthur. Não esquecemos o Renan Lodi. Não esquecemos Gerson. A gente não esqueceu o Firmino, o Douglas Luiz, o Emerson, o Rodrigo Caio, o Lucas Veríssimo […]”, revelou Tite.
Todos os atletas citados construíram uma história com a amarelinha, mas não estão sendo chamados no momento. Vale lembrar que serão convocados 26 jogadores para a competição no Catar.
Por fim, Tite também comentou sobre os seus 11 iniciais. “Talvez no último estágio seja sintonia fina. Ainda não tenho escalação, a equipe está aberta, não só a convocação final, mas a equipe titular está aberta. Os níveis apresentados deixam a comissão com a cabeça boa. Pelo nível técnico, pelo desempenho apresentado. Talvez no último estágio tenha a sintonia fina, estamos num nível antes”, declarou.
Na próxima segunda-feira (6/6), o Brasil enfrenta o Japão, em Tóquio, em mais um amistoso. A escalação titular de Tite para o embate já está definida: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior.