metropoles.com

Times nas quartas da Copa do Brasil têm seus elencos colocados à prova

Quartas de final da competição nacional começam nesta terça-feira (4/7), e times envolvidos se viram nos 30 para conciliar competições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem mostra a taça da Copa do Brasil - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra a taça da Copa do Brasil - Metrópoles - Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

As quartas de final da Copa do Brasil têm início nesta terça-feira (4/7), com o duelo entre Bahia e Grêmio, e os clubes classificados para esta etapa do certame nacional vivem uma sequência pesada de jogos na temporada.

Aos trancos e barrancos, os oito times precisam mostrar o valor de seus elencos em uma fase de maratonas no ano. Veja como as equipes chegam nos quatro confrontos das quartas de final:

Baianos e gaúchos abrem as quartas de final com duelo nesta terça, às 21h, na Fonte Nova. Os rivais desta fase da competição se enfrentam novamente após a vitória do Tricolor no final de semana, por 2 x 1.

Assim como o adversário gaúcho, os donos da casa conciliam Brasileirão e Copa do Brasil e chegam para o confronto sofrendo com lesões. Matheus Bahia e Yago Felipe estão de fora da partida desta terça. Assim como Biel, Danilo Fernandes, David Duarte e Jacaré.

O Grêmio também concilia as duas competições e teve pouco tempo para recuperar seus atletas. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho não poupou seus titulares no duelo contra os baianos e deve ir com força máxima para o jogo de logo mais.

Principal nome do time para a temporada, o uruguaio Luís Suárez sofre com dores no joelho e segue uma programação própria para tentar amenizar o desgaste físico.

Baixas e maratona

Nos demais confrontos, todos os times alternam partidas da Copa do Brasil e competições continentais.

O São Paulo chega para o primeiro duelo contra o Alviverde, nesta quarta-feira (5/7), às 19h30, no Morumbi, com uma grande baixa: o atacante Calleri não encara o time de Abel Ferreira.

O argentino tem dores nas costas após a partida contra o Tigre na última semana e não enfrenta os comandados de Abel Ferreira. Além do avante argentino, Dorival não poderá escalar o zagueiro Beraldo e o meia Michel Araújo, também machucados.

Já o Palmeiras não terá uma peça importante para o clássico: o volante Zé Rafael está lesionado e não disputa o Choque-Rei. No empate contra o Athletico-PR, Abel Ferreira poupou grande parte dos titulares, que não começaram jogando na Arena da Baixada.

Em outro confronto das quartas, América-MG e Corinthians conciliam o duelo com os playoffs da Sul-Americana e o Brasileirão.

Fechando a lista de jogos, Athletico-PR e Flamengo, que se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, também vivem maratonas, com a disputa da Libertadores e das duas competições nacionais. Com um dos melhores elencos do Brasil, os cariocas ainda reforçaram o plantel para suportar os três torneios que disputam.

O time de Jorge Sampaoli qualificou ainda mais o elenco com as chegadas do goleiro Agustín Rossi e do atacante Luiz Araújo. O clube ainda negocia com o meia Claudinho, que se destacou com a camisa do Bragantino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?