Times nas quartas da Copa do Brasil têm seus elencos colocados à prova
Quartas de final da competição nacional começam nesta terça-feira (4/7), e times envolvidos se viram nos 30 para conciliar competições
atualizado
Compartilhar notícia
As quartas de final da Copa do Brasil têm início nesta terça-feira (4/7), com o duelo entre Bahia e Grêmio, e os clubes classificados para esta etapa do certame nacional vivem uma sequência pesada de jogos na temporada.
Aos trancos e barrancos, os oito times precisam mostrar o valor de seus elencos em uma fase de maratonas no ano. Veja como as equipes chegam nos quatro confrontos das quartas de final:
Baianos e gaúchos abrem as quartas de final com duelo nesta terça, às 21h, na Fonte Nova. Os rivais desta fase da competição se enfrentam novamente após a vitória do Tricolor no final de semana, por 2 x 1.
Assim como o adversário gaúcho, os donos da casa conciliam Brasileirão e Copa do Brasil e chegam para o confronto sofrendo com lesões. Matheus Bahia e Yago Felipe estão de fora da partida desta terça. Assim como Biel, Danilo Fernandes, David Duarte e Jacaré.
O Grêmio também concilia as duas competições e teve pouco tempo para recuperar seus atletas. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho não poupou seus titulares no duelo contra os baianos e deve ir com força máxima para o jogo de logo mais.
Principal nome do time para a temporada, o uruguaio Luís Suárez sofre com dores no joelho e segue uma programação própria para tentar amenizar o desgaste físico.
Baixas e maratona
Nos demais confrontos, todos os times alternam partidas da Copa do Brasil e competições continentais.
O São Paulo chega para o primeiro duelo contra o Alviverde, nesta quarta-feira (5/7), às 19h30, no Morumbi, com uma grande baixa: o atacante Calleri não encara o time de Abel Ferreira.
O argentino tem dores nas costas após a partida contra o Tigre na última semana e não enfrenta os comandados de Abel Ferreira. Além do avante argentino, Dorival não poderá escalar o zagueiro Beraldo e o meia Michel Araújo, também machucados.
Já o Palmeiras não terá uma peça importante para o clássico: o volante Zé Rafael está lesionado e não disputa o Choque-Rei. No empate contra o Athletico-PR, Abel Ferreira poupou grande parte dos titulares, que não começaram jogando na Arena da Baixada.
Em outro confronto das quartas, América-MG e Corinthians conciliam o duelo com os playoffs da Sul-Americana e o Brasileirão.
Fechando a lista de jogos, Athletico-PR e Flamengo, que se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, também vivem maratonas, com a disputa da Libertadores e das duas competições nacionais. Com um dos melhores elencos do Brasil, os cariocas ainda reforçaram o plantel para suportar os três torneios que disputam.
O time de Jorge Sampaoli qualificou ainda mais o elenco com as chegadas do goleiro Agustín Rossi e do atacante Luiz Araújo. O clube ainda negocia com o meia Claudinho, que se destacou com a camisa do Bragantino.