Times de regiões atingidas por terremoto na Turquia abandonam liga
O time de Gaziantepspor emitiu uma nota oficial afirmando que não jogará mais na liga e na Copa da Turquia até o meio do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Times de regiões atingidas por terremotos na Turquia, Gaziantepspor e o Adanaspor decidiram abandonar a Superliga do país até o fim da temporada. A decisão dos clubes veio após a paralisação da competição. As províncias ainda tentam achar sobreviventes da tragédia.
Após decisão do conselho do clube, o Gaziantepspor emitiu uma nota oficial afirmando que não jogará mais na liga e na Copa da Turquia até o meio do ano.
“Nossa luta continua para curar as feridas do desastre do terremoto que afetou nossa província e nove províncias vizinhas em 6 de fevereiro de 2023. Depois de tal desastre, não podemos nem falar de futebol. Não parece possível para o nosso clube continuar suas atividades esportivas em todas essas condições difícil”, diz o comunicado.
A Federação Turca de Futebol aceitou os pedidos das duas equipes e tomou decidiu que os outros times que tiverem confrontos com Gaziantepspor e o Adanaspor vencerão de W.O. Ou seja, quem tinha confronto com as equipes até o fim da temporada terá um placar a favor de 3 x 0.
A federação também decidiu que as duas equipes seguirão no campeonato na temporada que vem.
O número de mortos no terremoto na Turquia e Síria já passa de 28 mil, segundo levantamento mais recente deste domingo (12/2). Há milhares de desaparecidos e feridos, e cerca de 1,5 milhão estão desabrigados.