Times de futebol homenageiam Chapecoense na Europa
Times como Liverpool, Torino e Copenhague respeitaram um minuto de silêncio para homenagear as vítimas da tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
Times europeus de futebol prestaram homenagens à Chapecoense nesta terça (29/11), após a queda do avião que matou 75 pessoas na Colômbia. O mítico estádio Wembley (foto no alto), em Londres, mudou sua iluminação para a cor verde e projetou a hashtag #ForçaChape. Outros gestos de lamento e respeito foram mostrados em partidas de Liverpool (Inglaterra), Copenhague (Suíça) e Torino (Itália).
Um dos gestos mais comoventes pôde ser visto e ouvido antes do jogo entre Liverpool e Leeds United, pela Copa da Liga Inglesa. O locutor do estádio Anfield Road, do Liverpool, lembrou a tragédia e pediu um momento de respeito. Os presentes responderam com silêncio absoluto.
Vale lembrar que a torcida do Liverpool costuma cantar uma bela música antes das partidas, intitulada “You’ll Never Walk Alone” (“Vocês Nunca Andarão Sozinhos”). Um dos maiores da Inglaterra, o clube passou por trauma histórico em 1989.#ForçaChape pic.twitter.com/35GfAl2k7J
— Liverpool FC (@LFC) November 29, 2016
Em estádio superlotado, 96 pessoas morreram e 766 ficaram feridas após um episódio de pisoteamento em massa no estádio Hillsborough, em Sheffield, no início da partida entre Liverpool e Nottingham Forest, pela semifinal da Copa da Inglaterra.
Também circulou nas redes sociais uma foto da torcida do Liverpool segurando uma bandeira do Brasil pintada com as cores do clube inglês.
Bandeira do Brasil com o vermelho do Liverpool. pic.twitter.com/o4jmD05bc6
— Curiosidades Premier League (@Curiosidades_PL) November 29, 2016
Na Suíça, a torcida do Copenhague ergueu uma faixa com mensagem escrita em português: “estamos todos juntos com você, Chapecoense”.
From the fans of F.C. Copenhagen. #ForcaChapeco #ForcaChapacoense pic.twitter.com/mesTj02eF2
— F.C. København (@FCKobenhavn) November 29, 2016
Antes do jogo entre Torino e Pisa, pela Copa Itália, os jogadores se abraçaram ao redor do círculo central e respeitaram um minuto de silêncio. O clube de Turim passou por tragédia parecida em 1949. Em maio daquele ano, um avião que levava jogadores do time se chocou contra a Basílica de Superga, matando as 31 pessoas a bordo.
Muita emoção também antes de Torino x Pisa. Foto do minuto de silêncio em Turim. Gattuso, técnico do Pisa, ficou com os olhos marejados. pic.twitter.com/CgpFaai3L9
— Trivela (@trivela) November 29, 2016