Time espanhol pede para “jogar de madrugada” por causa do coronavírus
O Tenerife, clube disputa a 2ª divisão da Espanha, tenta minimizar os impactos da Covid-19 após a paralisação do futebol no país
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor esportivo do Tenerife, Juan Carlos Cordero, informou que o clube pediu à La Liga que seus jogos sejam disputados “de madrugada”. A intenção é reduzir o desgaste com as viagens e diminuir o tempo de exposição da delegação em cidades vizinhas para evitar o contágio do novo coronavírus. A informação foi publicada pelo jornal Marca.
O time espanhol disputa a 2ª divisão nacional e tenta minimizar os impactos da Covid-19 após a paralisação do futebol. Cordero justifica que os jogos de madrugada permitiriam minimizar as noites passadas em outra cidade, já que o time é sediado na ilha de Tenerife.
Ele informa ainda que as conversas estão em andamento, mas enfatizou que a intenção do clube é que “no pior dos casos” casos “só precisam fazer uma noite em cada viagem à península”.
Além disso, com o deslocamento menor, os jogadores sentiriam menos desgaste físico, o que ameniza o tempo de paralisação nos treinamentos durante a quarentena.