“Time e torcedor merecem mais”, afirma Odair em apresentação no Santos
Treinador foi o escolhido para comandar o Peixe em 2023 e afirmou ter acompanhado os jogos do time na última temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O treinador Odair Hellmann foi apresentado oficialmente no Santos nesta sexta-feira (16/12). O novo técnico concedeu entrevista coletiva na sede do clube e revelou que acompanhou a campanha da equipe na última temporada, enquanto ainda estava nos Emirados Árabes.
Aos 45 anos, Odair chega para assumir o Santos que vai disputar o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana em 2023. Em 2022 a equipe flertou com o rebaixamento no Paulista pelo segundo ano consecutivo e terminou o Brasileiro em 12º.
Ciente da trajetória recente, o treinador comentou sobre o atual momento do clube.
“Vamos trabalhar com quem queira estar no Santos e estejam dispostos a dar um passo a mais. Precisamos, no campo, dar esse passo. O Santos e o torcedor merecem mais. Mas é passo a passo. Estarei no CT trabalhando muito para conseguir conhecer o mais rápido possível, trabalhar variações e apresentar uma equipe que o torcedor sinta que vai lhe representar”, afirmou
Os resultados da equipe fizeram com que ao longo do último ano a gestão do presidente Andres Rueda fosse duramente criticada pela torcida. Odair Hellmann, por exemplo, é o 5º treinador contratado por Rueda, que foi eleito em dezembro de 2020.
Em sua apresentação no novo clube Odair fez questão de agradecer Paulo Roberto Falcão, novo coordenador esportivo do Peixe, e comentou sobre sua análise da equipe na última temporada.
“Uma honra estar no Santos. Agradecer ao presidente, ao Falcão e à torcida. No primeiro dia que o Falcão me contatou, já começamos o trabalho, de forma online, agora no campo de jogo. Vi jogos e acompanhei muito mais do que quando estava aqui. Eu consegui acompanhar todos os jogos. Acompanhei o campeonato e o Santos”, revelou.
Hellmann ainda comentou sobre a chegada no estádio da Vila Belmiro, casa do Alvinegro Praiano.
“A Vila Belmiro tem algo diferente. Que bom que estou deste lado agora. Entrei no vestiário e me emocionei. Tem algo diferente construído pelos profissionais que passaram. Viver esse ambiente é único”, afirmou.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Mirassol em casa.