Time chinês prepara oferta para tirar Jorge Jesus do Flamengo
Segundo informações do colunista do Estadão Robson Morelli, Shanghai SIPG quer contratar técnico campeão brasileiro e da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Campeão de tudo até o momento com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus pode estar de malas prontas para um novo desafio. E o destino pode ser do outro lado do mundo. Segundo o colunista Robson Morelli, do Estadão, o Shanghai SIPG, time chinês que conta com os brasileiros Oscar e Hulk no elenco, deve apresentar em breve uma proposta “muito vantajosa” ao português. A decisão, porém, só será tomada após a disputa do Mundial de Clubes, que começa para o Rubro-Negro no dia 17 de dezembro.
O colunista traz ainda que pessoas ligadas ao treinador informaram que Jesus ficou balançado com a possibilidade de treinar a equipe chinesa. Segundo ele, o técnico sabe que a temporada no Flamengo o alçou a um patamar diferenciado e que, por estar no topo, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o único caminho para o português é para baixo.
No último final de semana, Kia Joorabchian, empresário que conduz as tratativas, enviou dirigentes chineses à Vila Belmiro, onde o Rubro-Negro encerrou o campeonato, na derrota por 4 x 0 para o Santos. Nem mesmo a goleada dos donos da casa foi suficiente para diminuir a admiração dos asiáticos pelo trabalho de Jorge Jesus.
Ainda de acordo com Morelli, a ideia do empresário, que entre outras transações foi o responsável por montar o time do Corinthians campeão brasileiro em 2005, é promover uma troca entre técnicos portugueses. Jesus iria para o Shanghai SIPG e Vitor Pereira assumiria o Flamengo. Segundo o colunista, outro plano do clube da Gávea, caso Jesus deixe o clube e a transação com Vitor Pereira não avance, é Renato Gaúcho. O técnico deu declarações no sentido de que sua permanência no Grêmio ainda não é certa.