metropoles.com

Tiago Nunes se manifesta após saída do Corinthians: “Consciência tranquila”

O treinador foi demitido logo após a derrota por 2 x 0 no clássico contra o Palmeiras. A pressão já era grande devido ao fraco desempenho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tiago Nunes bravo à beira do gramado
1 de 1 Tiago Nunes bravo à beira do gramado - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Tiago Nunes usou sua conta no Instagram para falar pela primeira vez após ser demitido do Corinthians. Mesmo sem ter conseguido dar sua cara ao time, o treinador afirmou deixar o clube com a “consciência tranquila” e lamentou ter trabalhado pouco com a presença da torcida.

“Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado”, reconheceu Tiago Nunes. “Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina”, emenda.

A gota d’água para a demissão do treinador foi a derrota por 2 x 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena. O duelo na última quinta-feira foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão e teve Fagner expulso ainda no primeiro tempo, mas isso não pesou na avaliação.

Despedida rápida

Tiago Nunes deixou o Athletico-PR e assumiu o comando do Corinthians em 2020. Em menos de um ano à frente do clube alvinegro, foram 26 jogos, com nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Ele se despediu com o time na 13ª posição no Brasileirão, somando nove pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproxima-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado. Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do Clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina. Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas. Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição.

Uma publicação compartilhada por Tiago Nunes (@proftiagonunes) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?