metropoles.com

Tiago Nunes mantém mistério sobre Athletico-PR para duelo com o Boca

O treinador ainda tem dúvidas em relação ao setor de ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Flamengo v Athletico PR – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Flamengo v Athletico PR – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Um treino tático e de bolas paradas encerrou a preparação do Athletico-PR para o duelo desta quarta-feira (31/07/2019) contra o Boca Juniors, às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time comandado por Tiago Nunes viajou na tarde desta terça-feira (30/07/2019) para Buenos Aires, local do jogo decisivo.

A necessidade de vencer de qualquer maneira para seguir no torneio continental – na ida, em Curitiba, o placar foi de 1 x 0 para os argentinos – fez com que o treinador mantivesse total segredo a respeito da escalação que vai colocar em campo no estádio La Bombonera.

Com a volta do primeiro volante Wellington, depois de cumprir suspensão no jogo da semana passada na Arena da Baixada, o treinador terá todo o elenco à disposição nesta quarta-feira. Assim, o experiente Lucho González pode ser sacado da equipe e retornar ao banco de suplentes.

Outro que está relacionado é o zagueiro Lucas Halter, recuperado de uma lesão no adutor da coxa. O defensor era titular da equipe paranaense antes da parada para a Copa América, mas se machucou durante a intertemporada, perdendo o posto para Pedro Henrique, que passou a formar dupla com Léo Pereira.

O treinador ainda tem dúvidas em relação ao setor de ataque. Nunes não revelou se optará pelo meia Bruno Nazário, com Nikão caindo pelas pontas, tal qual montou a equipe na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro no Mineirão, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, ou se colocará em campo o atacante Marcelo Cirino.

Antes de trabalhar o posicionamento da equipe no CT Alfredo Gottardi nesta terça-feira, o comandante exibiu vídeos do adversário e da própria equipe nas últimas partidas para os jogadores.

Para passar às quartas de final da Copa Libertadores, o Athletico-PR precisa superar o Boca Juniors por um placar de dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol de vantagem serve, desde que a partir de 2 x 1, devido ao critério de gols marcados fora de casa, que têm maior peso para efeito de desempate. Triunfo por 1 x 0 leva a decisão da vaga direto às penalidades.

A delegação da equipe paranaense embarcou, nesta terça-feira, do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, em voo fretado para a capital argentina, com chegada prevista para o final da tarde.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?