Thierry Henry encara a França como auxiliar técnico da Bélgica
Um dos treinadores do esquadrão belga, é ninguém menos do que o maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro finalista da Copa do Mundo sairá do confronto entre França e Bélgica, adversários que se conhecem muito bem. Além dos jogadores das duas equipes participarem juntos das principais ligas do mundo, o auxiliar do espanhol Roberto Martinez, treinador do esquadrão belga, é ninguém menos do que Thierry Henry, o maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols.
O atacante Olivier Giroud, que no passado foi muito criticado por Thierry Henry, comentou neste domingo (8/7) sobre a presença do ídolo francês no banco belga. “Será estranho vê-lo contra nós. Ele tem a sorte de fazer parte de uma geração de jogadores muito boa. Ele está lá para aprender também, progredir como treinador”, disse o titular do técnico Didier Deschamps.
Didier Deschamps, aliás, foi o capitão da França na conquista do único título do país – a Copa do Mundo de 1998, disputada em casa. Naquela seleção, o jovem Thierry Henry foi um dos artilheiros da equipe, com três gols marcados durante a campanha.
Após a vitória contra o Uruguai, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez também falou sobre a presença do ídolo francês do outro lado. “Acho que se nós ganharmos ele também ficará contente porque, antes de tudo, ele é francês”, brincou o jogador. “Todos os franceses o conhecem e sabem muito bem que ele foi um grande jogador, um dos maiores, um ícone do futebol da França. Agora ele é o segundo treinador da Bélgica e eu espero que não nos derrote”, destacou.