metropoles.com

Thiago Silva será o capitão da Seleção contra mexicanos

Zagueiro usou a braçadeira na vitória por 2 x 0 sobre a Costa Rica, na primeira fase, obedecendo ao critério de revezamento do técnico Tite

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stuart Franklin – FIFA/FIFA via Getty Images
Serbia v Brazil: Group E – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Serbia v Brazil: Group E – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Stuart Franklin – FIFA/FIFA via Getty Images

O rodízio de capitães na Seleção Brasileira não está encerrado, mas passa a ser bem mais restrito com o afunilamento da Copa do Mundo. Neste domingo (1/7), na véspera do duelo com o México pelas oitavas de final, o técnico Tite anunciou que o zagueiro Thiago Silva voltará a ser o capitão da equipe, assim como aconteceu na segunda rodada da fase de grupos, no triunfo sobre a Costa Rica por 2 x 0.

Desde que assumiu o comando da Seleção, Tite tem adotado o rodízio de capitães como uma das marcas da sua gestão. E ele avisou que manteria a prática mesmo durante a disputa da Copa na Rússia, ainda que adiantando a decisão de concentrar a função nos jogadores mais experientes do elenco, situação que ele confirmou agora, ao escalar novamente Thiago Silva para ser o capitão do Brasil.

A braçadeira é uma “velha conhecida” de Thiago Silva, que a utilizou durante toda a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ainda que sendo alvo de algumas críticas por um suposto descontrole emocional ao chorar durante a disputa de pênaltis contra o Chile, pelas oitavas de final.

Destaque
Thiago Silva também foi o capitão do Brasil no duelo com a Costa Rica, e no jogo seguinte, diante da Sérvia, foi um dos destaques do triunfo da Seleção por 2 x 0, tendo marcado o segundo gol da equipe, de cabeça. Antes da Copa, também havia exercido a função em um amistoso, na derrota por 1 x 0 para a Argentina, em junho de 2017, na Austrália. Agora, então, voltará a usar a braçadeira.

Antes de Thiago Silva, outros dois jogadores do sistema defensivo da Seleção já haviam sido capitães durante a Copa da Rússia. Foram os casos do lateral-esquerdo Marcelo, na estreia, o empate por 1 x 1 com a Suíça, e do zagueiro Miranda, no triunfo sobre a Sérvia. Havia a expectativa de que Daniel Alves fosse o principal jogador a exercê-la na Rússia, mas ele nem pôde ser convocado para a competição, pois sofreu grave lesão no joelho. (Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?