Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica
Nesta quinta-feira (21/6), véspera do confronto com a Costa Rica, a CBF anunciou que o jogador vai ser o próximo a utilizar a braçadeira
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira em seu segundo compromisso na Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira (21/6), véspera do confronto com a Costa Rica pelo Grupo E, em São Petersburgo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o defensor do Paris Saint-Germain vai ser o próximo jogador a utilizar a braçadeira, no rodízio implementado pelo treinador na função desde quando assumiu o comando da equipe.
Thiago Silva foi capitão da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, quando acabou sendo criticado por chorar durante a disputa de pênaltis contra o Chile, pelas oitavas de final. Depois, ficou fora da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais, por estar suspenso. O zagueiro oscilou entre bons e maus momentos pela equipe depois do torneio, mas, aos poucos, recuperou a confiança do torcedor e a titularidade com Tite – o qual, semanas antes da Copa da Rússia, confirmou que ele formaria a dupla de zaga com Miranda na Rússia.
Tite tem revezado os capitães da Seleção desde quando assumiu o comando da equipe. Ele avisou que manteria a estratégia na Copa do Mundo, apostando nos jogadores mais experientes à disposição. Assim, entregou a braçadeira para o lateral-esquerdo Marcelo, no empate por 1 a 1 com a Suíça, e agora a repassa para Thiago Silva, que está em seu terceiro Mundial e foi um dos destaques do duelo do último domingo (17).
Thiago Silva terá ainda mais importância como capitão no confronto com a Costa Rica, pois ele será realizado após polêmicas envolvendo a arbitragem no duelo com os suíços. O próximo jogo também terá grande importância para a definição do futuro da Seleção na Copa.
Ao lado de Tite, Thiago Silva concederá entrevista coletiva nesta sexta (22), às 9h, na Arena Zenit, palco do duelo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.