Thiago Silva rebate críticas de técnico da Sérvia: “Falta de respeito”
Técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic questionou se teria “alguém lá atrás” em uma formação com quatro atacantes. Thiago Silva pediu respeito
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória sobre a Sérvia, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, por 2 x 0, o zagueiro Thiago Silva rebateu uma declaração feita pelo técnico Dragan Stojkovic na véspera do confronto. Durante coletiva de imprensa, o comandante sérvio elogiou o Brasil, mas questionou se teria “alguém lá atrás” com uma formação de quatro atacantes.
“A gente fica sempre feliz quando vence, por 1 x 0, por 2 x 0. A nossa felicidade é que, lá atrás, a gente não sofra. Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou: ‘Vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?’. Isso é falta de respeito”, pontuou Thiago.
O capitão da Canarinho ainda pediu respeito para os rivais da Seleção: “[A gente] Não pede que ninguém tenha medo da gente. Mas um pouco de respeito… Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente”.
As “fontes” de Thiago Silva
Depois de comentar as afirmações do técnico, Thiago foi questionado sobre a forma como as informações chegaram até ele e ao elenco, principalmente se Tite teria sido o responsável por repassar a notícia para tentar motivar os jogadores brasileiros.
“Hoje em dia, tudo chega. Telefone, mídias sociais, por mais que a gente não queira acompanhar. Você abre o Instagram e está lá, na ‘primeira página’. Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva”, disse ele.
O zagueiro aproveitou para mandar um recado para Stojkovic: “São coisas do futebol. Buscamos neutralizar as jogadas deles, não tiveram chance clara de gol. Espero que, nas próximas vezes, ele possa estudar um pouco melhor nossa equipe e ter um pouco mais de respeito na declaração dele”.
A Seleção Brasileira entra em campo novamente nesta segunda-feira (28/11), contra a Suíça, às 13h.