Thiago Silva exalta Brasil, mas alerta: “Não pensa que vai ser fácil”
Após ficar no banco contra Camarões, o zagueiro volta ao time titular e vai ser o capitão contra a Coreia do Sul nas oitavas de final
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – Após ficar de fora da derrota por 1 x 0 contra Camarões, Thiago Silva voltará a campo nas oitavas de final contra a Coreia do Sul. Durante entrevista coletiva realizada neste domingo (4/12), o zagueiro exaltou a Seleção, mas pediu seriedade ao time.
“O jogo contra a Coreia vai ser duro, não podemos pensar que vai ser fácil. É Copa do Mundo, temos que trabalhar e levar a sério para obter êxito”, comentou.
O capitão também falou sobre os colegas lesionados – Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa, enquanto Neymar, Danilo e Alex Sandro vivem a expectativa de disputar a competição.
“É um momento doloroso ver os meninos naquela situação, a tristeza é grande. O objetivo e a estrada continuam também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, jogando bem, desempenhando bem o papel”, completou.
O zagueiro também minimizou a derrota e a dificuldade dos jogos da primeira fase. “Se tivesse saído mais um gol de Camarões ou da Suíça, estaríamos apanhando um montão. Acreditamos no nosso planejamento. Já estávamos classificados, sabíamos da responsabilidade, tem risco trocar jogadores, mas tudo deu certo. Tirando as lesões”, expressou.
“Estamos à vontade para responder esse tipo de situação. Extra-campo, folga, não estou disposto a falar. Os meninos saíram, jantaram aonde quiseram. Ficamos procurando problemas, não vejo problema nenhum. Se querem atrapalhar, sinto muito, mas estamos tranquilos em relação ao nosso objetivo”, pontuou Thiago Silva.
Por fim, o capitão afirmou que aprendeu com as eliminações anteriores. “Seguir em frente, perdi um jogo e fui pra casa, lições desses momentos”, complementou.