metropoles.com

Thiago Silva é expulso e Chelsea perde a primeira com Thomas Tuchel

Zagueiro deixou o campo ainda no primeiro tempo após entrada dura. Time perdeu pela primeira vez sob o comando do novo treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Clive Rose / Equipe
Thiago Silva é expulso em jogo do Chelsea
1 de 1 Thiago Silva é expulso em jogo do Chelsea - Foto: Getty Images / Clive Rose / Equipe

O técnico alemão Thomas Tuchel sofreu, neste sábado (3/4), a primeira derrota no comando do Chelsea. No clube desde janeiro, o treinador viu sua equipe perder, por 5 x 2, o West Bromwich, em Stamford Bridge, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O Chelsea não perdia havia 15 jogos e o West Bromwich havia marcado apenas um gol nas últimas cinco partidas, voltando a vencer em Stamford Bridge após 41 anos.

O resultado deixou o time de Londres em situação complicada na briga por uma vaga nas copas europeias da próxima temporada. O time continua com 51 pontos, em quarto lugar, e agora vai ter de torcer contra West Ham e Tottenham, que ainda jogam na rodada e somam 49 e 48 pontos, respectivamente. O West Bromwich é apenas o vice-lanterna, com 21 pontos, enquanto o líder Manchester City acumula 71.

O destaque negativo do jogo foi o zagueiro Thiago Silva, expulso aos 28 minutos de jogo, quando o Chelsea vencia por 1 x 0, gol de Pulisic. O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo, em lance bastante discutível, e deixou o Chelsea com apenas dez jogadores em campo.

A partir daí, o setor defensivo do Chelsea, que estava sem tomar gols há 12 horas, somando-se jogos de todas as competições nas quais o time participa, se descontrolou. Quem aproveitou foi o brasileiro Matheus Pereira.

O atacante fez dois gols ao final do primeiro tempo e virou o jogo para o West Bromwich. No primeiro, mostrou oportunismo, ao aproveitar um chutão do goleiro Johnstone e categoria para encobrir Mendy. E no segundo foi rápido e esperto, ao driblar a zaga adversária duas vezes sem tocar na bola, antes de finalizar colocado.

No segundo tempo, mesmo desorganizado, o Chelsea foi para o ataque e propiciou espaços para o West Bromwich ampliar ainda mais a vantagem com Callum Robinson e Mbaye Diagne. Mason Mount descontou para o Chelsea, mas Callum Robinson fechou o surpreendente placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?