Thiago Silva aceita proposta e voltará para o futebol italiano, diz jornal
O contrato do zagueiro com o Paris Saint-Germain termina no fim de agosto e o brasileiro estará livre no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
O Corriere dello Sport cravou nesta quinta-feira (20/8) que Thiago Silva já tem destino definido após disputar a final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain. O contrato do zagueiro com o time francês termina no fim de agosto e o brasileiro estará livre no mercado.
De acordo com o veículo italiano, Thiago aceitou a proposta da Fiorentina e se justará aos brasileiros Dalbert (ex-Fluminense) e Igor Júlio (ex-Red Bull Brasil), além dos craques Cáceres (Uruguai) e Ribéry (França). O acordo deve ser por duas temporadas e o salário do defensor da Seleção Brasileira deve girar em torno de quatro milhões de euros por ano (R$ 26,37 milhões).
Caso a transferência se concretize, esta será a segunda passagem do brasileiro pelo futebol italiano. Antes de ir para o PSG, Thiago passou três anos no Milan, quando deixou o Fluminense. Foi para Paris na temporada de 2012/13, onde jogou por oito anos.
Thiago tentou renovar contrato com o time francês, mas o clube não incluiu o zagueiro nos planos futuros. O jogo de despedida, então, com a camisa do PSG será neste domingo (23/8), quando ele entrará em campo com a braçadeira de capitão para liderar o time rumo ao título inédito da Champions. Paris Saint-Germain x Bayern de Munique está marcado para começar às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.